Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Hackers estão desesperados para invadir essa carteira de Bitcoin

Hackers estão desesperados para invadir essa carteira de Bitcoin

Hackers atacam empresa de comunicação argentina e exigem R$40 milhões de Monero

Uma única carteira de Bitcoin (BTC) tem sido alvo constante de hackers desde o ano passado.  

Mas o que é tão especial sobre ela?

Trata-se “apenas” do 7° maior endereço de BTC de todos os tempos.

Já se passou mais de uma década desde a criação da moeda digital de Satoshi Nakamoto, e durante todo esse tempo, muitos BTCs foram perdidos, alguns encontrados pelos seus detentores anos depois em antigos discos rígidos, e outro montante foi roubado por invasores.

Muitas vezes, arquivos de carteira são listados para venda em vários fóruns relacionados a hackers, e quem comprar e conseguir crackear a carteira pode desfrutar da fortuna nela escondida. Contudo, essa carteira está rendendo muita dor de cabeça a esses agentes.

São cerca de US$ 712 milhões no endereço ‘1HQ3Go3ggs8pFnXuHVHRytPCq5fGG8Hbhx’. O prêmio, sem dúvidas, vale o esforço, mas a tarefa não é simples.

Até o momento, aparentemente ninguém que testou seus conhecimentos nessa tarefa conseguiu invadir a famosa carteira.

É tudo uma farsa?

Conforme apontou o ZyCrypto, existe a possibilidade de que essa carteira não tem, de fato, os 69.370 BTCs que todos acreditam.

Isso porque é possível falsificá-la e fazer com que pareça conter uma grande quantidade de BTC, aponta o site. Um hacker experiente pode fazer isso usando um editor binário para modificar o arquivo de carteira e a chave privada para uma carteira de alto valor.

Caso a carteira realmente contenha o valor divulgado, o nível de criptografia empregado em sua segurança desafiaria até mesmo os sistemas de cracking mais avançados.

O arquivo é protegido por dois algoritmos de criptografia, SHA-512 e AES-256-CBC, tornando-o extremamente difícil de acessar através da força bruta.

Para acessá-lo, seria preciso ter muita sorte, ou a senha teria que ser muito fraca, mas estima-se que é pouco provável que alguém colocaria uma senha fraca para guardar $ 700 milhões.

Sendo assim, o mistério continua.

Leia também: Já parou para pensar na quantidade de milionários de Bitcoin existentes atualmente?

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias