Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

‘Homem Bitcoin’ distribui BCH gratuitamente a estranhos na Califórnia

‘Homem Bitcoin’ distribui BCH gratuitamente a estranhos na Califórnia

Imagem ilustrativa.

Imagine estar andando a caminho do trabalho e acabar recebendo gratuitamente uma quantia em Bitcoin Cash (BCH) de um completo desconhecido.

Pois é, para muitos, isso seria ainda melhor que receber dinheiro físico, e está realmente acontecendo na cidade de Bakersfield, na Califórnia (EUA). 

“Liguei para o noticiário”, disse um morador da cidade, de acordo com uma estação de notícias afiliada da NBC. 

Residentes de Bakersfield, cidade com mais de 383 mil habitantes, têm começado a notar uma série de adesivos com um código QR colados por todos os cantos na cidade, incluindo metrôs e postes. 

Ao escanear o código com o celular, a pessoa imediatamente recebe uma quantia em BCH de um indivíduo misterioso, que atende pelo pseudônimo de “Bitcoin Man” (Homem Bitcoin). 

bitcoin-cash-bch-qr-code-man-califórnia-bakersfield-
Imagem: Um poste da cidade de Bakersfield com dois adesivos de QR Code. Fonte: Reprodução/Instagram

Surpreso e sem entender direito a situação, Indiana London, morador da cidade, entrou em contato com a mídia: 

“Liguei para o noticiário e enviei o aplicativo bitcoin para obter suas informações de contato, e e-mail dizendo ‘ei, acabei de receber este pagamento estranho’. Eu escaneei em um poste, o que é meio suspeito”, declarou. 

No Instagram, o perfil de Bitcoin Man (@bitcoinbakersfield) afirma que estão sendo distribuídos US$ 1.000 em Bitcoin Cash que estão escondidos “onde todos podem ver”. 

Enquanto a iniciativa ganha popularidade nas redes sociais, ainda não foi confirmado se isso se trata de um golpe de marketing, um bilionário devolvendo à população, ou outra coisa. 

No entanto, parece ser uma propaganda da Bitcoin.com empresa de carteiras de BTC comandada pelo popular Roger Ver, com o objetivo de atrair novos usuários. 

De acordo comJoe Gregory, presidente da empresa de tecnologia local Grapevine MSP:

“Para mim, parece que eles estão fazendo uma promoção para administrar o Bitcoin.com, que é uma empresa de carteiras Bitcoin. A verdadeira vantagem seria fazer com que as pessoas se inscrevessem em seu sistema de carteira”, argumentou. 

Leia também: Polícia encontra motorista dormindo em Tesla a mais de 140 km/h

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias