Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Legisladores israelenses querem bitcoin como moeda e não como ativo

Legisladores israelenses querem bitcoin como moeda e não como ativo

Legisladores israelenses querem bitcoin como moeda e não como ativo

Os membros do parlamento israelense, querem o bitcoin (BTC) como uma moeda e não como ativo.

O projeto de lei propõe emendas aos códigos tributários do país para eliminar o imposto sobre ganhos de capital dos ganhos em moedas digitais, conforme reportou o Finance Magnates.

As leis tributárias israelenses atuais veem o bitcoin e outras criptomoedas como ativo digital, contudo, qualquer conversão para moeda fiduciária local traria impostos de acordo com as taxas de ganhos de capitais definidas. 

Atualmente, os investidores individuais israelenses têm que pagar um imposto sobre os ganhos de capital.

A maioria dos ativos é pago 25%, mas se o projeto for aprovado, isso será reduzido significativamente. 

Todos os legisladores por trás do projeto de lei apresentado são membros do partido político nacionalista Yisrael Beiteinu.

O partido alega que a situação regulatória em Israel em torno das criptomoedas não está preparada, portanto, não atenderá aos requisitos da indústria.

Segundo o artigo do projeto de lei, “as criptomoedas continuarão sendo o motor do crescimento que permite que a indústria de tecnologia cresça e florença”.

Além disso, um dos patrocinadores do projeto de lei argumentou sobre as vantagens de usar a tecnologia blockchain para promover opções de pagamento digital durante a pandemia do novo coronavírus. 

Em 2018, o governo israelense declarou as criptomoedas como ativos, trazendo alguma clareza ao setor. 

O debate sobre a taxa tributária do BTC ainda está sendo discutido em todo o mundo, já que os reguladores estão lutando para tributar os ganhos da moeda digital de maneira adequada. 

A maioria dos países cobra imposto sobre os ganhos das criptomoedas, a Coreia do Sul recentemente emendou suas leis tributárias para cobrar um imposto fixo de 20% sobre todas as criptomoedas. 

Leia também: Exchange sofre hack de US$ 150 milhões em Bitcoin

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias