Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Artista da DC lança Batman em NFT na blockchain da Ethereum

Artista da DC lança Batman em NFT na blockchain da Ethereum

batman-criptomoedas-nft-blockchain-ethereum-dc-parceria-token
Imagem: Reprodução.

O Batman, um dos personagens mais famosos do mundo vai virar NFT na blockchain Ethereum devido a uma parceria de destaque entre um artista da DC e um artista do mundo das criptomoedas. 

José Delbo, famoso pelo seu trabalho em ‘Mulher Maravilha’ para a gigante de quadrinhos DC Comics e na série ‘Transformers’ da Marvel Comics, entre outras obras de arte, vai colaborar com Trevor Jones na criação de um token não fungível (NFT, na sigla em inglês). 

Na quinta-feira (15), os tokens retratando o Batman, personagem com o maior número de quadrinhos publicados na história, serão lançados para investidores por dezenas de milhares de dólares, reportou o Decrypt.

Serão quatro obras de arte, sendo duas animações e duas ilustrações / pinturas que estarão disponíveis na plataforma MarkersPlace. 

“Cada vez mais parece que o futuro é digital e embora eu acredite que sempre haverá um lugar certo para a arte física, eu realmente tenho gostado de criar arte digital para este espaço”, afirma o quadrinista argentino. 

batman-dc-blockchain
Imagem de visualização lançada por José Delbo antes da próxima colaboração. / Reprodução

NFTs 

O anúncio surge em meio à popularização dos NFTs, que estão fazendo a cabeça de investidores ao redor do globo, como já foi noticiado pelo Criptonizando. 

Diferente das criptomoedas como o Bitcoin, NFTs não são intercambiáveis. Eles contêm dados de identificação, representando a propriedade de um determinado ativo armazenado em blockchain. 

Jones é um pintor tradicional que hoje faz parte da nova geração de artistas no espaço cripto, fundindo arte e tecnologia usando tokens em blockchain ao invés de telas tradicionais. 

“Galerias e artistas em todos os lugares estão lutando terrivelmente com o cancelamento de exposições e feiras de arte […] as faculdades de arte e artistas, galerias comerciais e casas de leilão que não se adaptam às novas formas de criar, vender, investir e exibir arte acabarão se tornando obsoletas”, afirma Jones. 

Leia também: Corretora Gradual e sócios levam multa de R$ 45 milhões do Banco Central

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias