Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Suposta pirâmide, 'Meu Pé de Bitcoin' já é alvo de reclamações por atraso nos saques

Suposta pirâmide, 'Meu Pé de Bitcoin' já é alvo de reclamações por atraso nos saques

A empresa Meu Pé de Bitcoin é alvo de reclamações de clientes por atraso nos saques, e cresce o medo de um possível golpe.

Segundo o Livecoins, a empresa com sede em Caruaru, interior de Pernambuco, tem sido acusada por clientes de não honrar com suas promessas. 

O negócio já está sendo investigado pelo Ministério Público de Pernambuco desde janeiro de 2020.

Nos últimos três meses, a empresa vem recebendo várias reclamações de clientes insatisfeitos, assim como aconteceu com negócios que deixaram clientes no prejuízo, como Unick Forex, Midas Trend, entre outros.

No Reclame Aqui, já foram registradas pelo menos 6 reclamações de atraso nos saques. A primeira respondida pela empresa, foi declarada como “Não Resolvida”. 

A reclamação é de um cliente que afirma que o Meu Pé de Bitcoin tentou acessar várias vezes sua conta na corretora Mercado Bitcoin sem permissão. 

Outra objeção registrada na plataforma diz que a empresa há dois meses não cumpre o acordo contratual de pagar o valor de 10% mensal.

Reprodução/ Reclame Aqui

Uma denúncia contra o negócio, registrada e enviada ao Ministério Público do Estado de Pernambuco no início do ano, afirma que “a empresa “Meu Pé de Bitcoin” está utilizando o nome do Bitcoin (BTC) e das criptomoedas para promover uma pirâmide financeira no Estado de Pernambuco”.

A proposta do Meu Pé de Bitcoin não fica clara em seu site e nem a função dos potencializadores.

Não é possível identificar se a empresa oferece rendimentos fixos mensais, apenas com as declarações no Reclame Aqui. 

O Bitcoin tem atraído uma série de negócios ao seu ecossistema, após uma intensa valorização nos últimos anos.

Alguns deles, no entanto, acabam por prejudicar a imagem da criptomoeda e os investidores que acreditam em promessas de ganhos irreais.

Em tom de deboche, a empresa ainda compartilha e comemora nas redes sociais por ter sido denunciada na mídia:

Com site falso, CVM convence brasileiros a investirem em golpe

Recentemente, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) criou um site falso anunciando uma oferta “imperdível” para enriquecer e conseguir persuadir brasileiros a investir no golpe.

O site propõe uma oferta com a falsa promessa utilizada por golpistas. Ao clicar na oferta, o usuário recebe um alerta dizendo que quase foi enganado. 

Cerca de 21% das pessoas que acessaram o site falso quiseram investir no golpe antes de saber a origem da empresa ou da plataforma.  

Leia também: Maior banco de Cingapura lança sua própria exchange de criptomoeda

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias