Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Bancos que não aderirem às criptomoedas virarão poeira, diz CEO da Paxful

Bancos que não aderirem às criptomoedas virarão poeira, diz CEO da Paxful

paxful-bancos-criptomoedas-bitcoin-paypal-notícias-economia-finanças-

Ray Youssef, CEO e cofundador da Paxful, afirma que os bancos terão que apoiar as criptomoedas se não quiserem virar pó na nova economia.

Para o empreendedor que comanda um dos maiores marketplaces P2P de Bitcoin (BTC) do mundo, as empresas no mercado financeiro não terão outra escolha além de se juntar à indústria dos criptoativos.

Durante uma entrevista com o The Cryptonomist, Youssef disse que o PayPal está fazendo a coisa certa ao adotar o BTC, e declarou:

“Acho que todos os bancos e carteiras do mundo não terão escolha a não ser entrar no setor cripto, porque se eles não entrarem, as criptomoedas entrará no espaço deles e vai deixá-los comendo poeira”, afirma o CEO da Paxful.

Segundo ele, “os mais espertos estão chegando mais cedo”. “Os pequenos já entraram. E quanto ao PayPal fazendo isso, acho que é bom. ”

No mês passado, o gigante de pagamentos digitais anunciou que passará a oferecer a compra e venda de ativos digitais em sua plataforma.

Youssef acredita que a falta de orientação regulatória por parte das autoridades impede o próprio PayPal e toda a indústria de criptomoedas de maiores inovações.

Tudo que as pessoas querem é clareza. […] Os reguladores estão apenas começando a entender as coisas. Está levando algum tempo, naturalmente. É uma nova tecnologia e é nosso trabalho cooperar com eles para ajudá-los a entender o que está acontecendo”, diz o executivo.

Segundo ele, só assim as autoridades poderão criar “alguma legislação que realmente proteja as pessoas, ao mesmo tempo que permite que as inovações continuem”.

O CEO da Paxful apontou que o PayPal costumava fechar a conta de qualquer um que usasse a plataforma para negociar Bitcoin, e disse que, se a companhia “realmente quer ajudar no setor cripto em vez de apenas ajudar a si mesmos, o que eles deveriam fazer é permitir que as pessoas com contas no PayPal façam transações em OTC, fora da plataforma.

“Desde que seja uma transação legítima, por que não?”, questiona Youssef, afirmando que a companhia deve abrir sua rede e permitir que as pessoas declarem suas operações.

Leia também: Corretora Mercado Bitcoin fecha parceria com o Vasco da Gama

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias