Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Aprenda a comprar Bitcoin usando o PayPal

Aprenda a comprar Bitcoin usando o PayPal

Aprenda a comprar Bitcoin usando o PayPal

Existem relativamente poucas opções para aquelas que desejam comprar bitcoin (BTC) usando o PayPal. 

Desde 2015 os comerciantes do PayPal podem aceitar bitcoin, embora exista um método relativamente incomum de usar o sistema de pagamento parar comprar BTC, conforme reportou o Decrypt

O PayPal, como outras empresas de crédito, permite que os compradores solicitem um estorno no caso de uma transação fraudulenta. 

O que abre a possibilidade de um comprador contestar falsamente uma transação, receber seu dinheiro de volta e ainda receber o bitcoin que comprou.

Empresas de crédito, como o PayPal, normalmente ficam do lado do comprador na resolução de uma disputa e, como o Bitcoin é um pseudônimo, o PayPal não tem como verificar se a disputa é fraudulenta.

As transações de bitcoin também são irreversíveis, o que significa que no caso de uma disputa fraudulenta, o vendedor provavelmente ficará fora do bolso, enquanto o comprador fique com o BTC e o estorno da compra. 

Isso explica porque o PayPal não permite que compre BTC diretamente, mas existem algumas soluções alternativas disponíveis para compradores de bitcoin que desejam utilizar o PayPal. 

Criar uma conta no PayPal e configurar uma carteira são duas etapas importantes para iniciar, e permite que envie e receba criptomoedas.

Contudo, a exchange eToro aceita o pagamento de Bitcoin usando o PayPal e concede que a criptomoeda seja transferida para uma carteira eToro. 

Para comprar Bitcoin no eToro usando o PayPal basta acessar sua conta, clicar em “Depositar fundos”, selecionar “PayPal” como seu método de pagamento preferido e escolher um valor. Assim que os fundos forem depositados, você estará livre para comprar Bitcoin.

Outra exchange utiliza o PayPal permitindo que as pessoas troquem dinheiro por um ‘empréstimo garantido’ de bitcoin. Qualquer usuário da xCoins registrado pode pegar emprestado ou emprestar bitcoin. 

É possível também utilizar o mercado ponto a ponto para comprar BTC com o PayPal. Tanto o LocalBitcoin.com quanto Paxful são mercados que combinam compradores com vendedores diretamente. 

Essas exchanges permite que os vendedores definam suas próprias taxas de câmbio e métodos de pagamento. Nem todos os vendedores aceitam PayPal, mas é possível filtrar por método de pagamento para escolher.

Em breve será mais fácil comprar bitcoin e outras criptomoedas com a gigante fintech, PayPal.

Em junho de 2020, a fintech anunciou que planeja lançar vendas diretas de criptomoedas para sua base de usuários, com o PayPal fazendo uma parceria com a Paxos Crypto Brokerage para levar serviços de compra e venda de criptomoedas para seus 325 milhões de usuários.

Leia também: KuCoin pode ter sofrido o 3° maior hack da história das criptomoedas

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias