Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

88% de todos os Bitcoins já foram minerados, veja quanto restou

88% de todos os Bitcoins já foram minerados, veja quanto restou

bitcoin-criptomoedas-mineração-

Desde sua criação há mais de uma década, o Bitcoin (BTC) tem sido minerado intensamente, inicialmente por entusiastas e curiosos e, hoje, por grandes pools e empresas de mineração. 

Mas sua oferta total é limitada, e 88% de todos os 21 milhões de BTCs possíveis já foram minerados, segundo recente publicação do perfil ChartsBTC, no Twitter. 

Já são mais 18,5 milhões de bitcoins em circulação na rede em um momento na história em que a demanda e adoção do Bitcoin não param de crescer. 

Quantos BTC ainda podem ser minerados? 

Há menos de 2,5 milhões de bitcoins restantes para a mineração, equivalentes a cerca de 11,9% da circulação total do criptoativo. 

Metade desse valor restante será minerada nos próximos 4 anos, ressalta o ChartsBTC. 

O usuário publicou ainda um gráfico que sinaliza a evolução da mineração da principal criptomoeda mercado, acompanhando os halvings que acontecem na rede a cada 4 anos. 

O evento que teve sua terceira edição em maio deste ano, reduz pela metade a recompensa por bloco minerado na rede Bitcoin, agindo como uma medida deflacionária para o criptoativo. Veja o gráfico: 

O último Bitcoin extraído

De acordo com a forma com que o Bitcoin foi programado pelo misterioso Satoshi Nakamoto, espera-se que o último BTC seja extraído até 2140. Confira a tabela: 

Bitcoin-Halving-Process

Leia também: Debate Descentralizado: o PIX será um desastre financeiro? Cilada ou revolução?

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias