Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Itaú perde presidentes do atacado e varejo de uma só vez

Itaú perde presidentes do atacado e varejo de uma só vez

Itaú perde presidentes do atacado e varejo de uma só vez
Reprodução/ O Globo

Os presidentes do Itaú atacado e varejo pedem demissão no mesmo dia, as saídas resultarão em grande renovação nas lideranças do banco.

Nesta quinta-feira (05), os presidentes do banco atacado, Caio Ibrahim, e do varejo, Márcio Schettini, pediram demissão.

O Banco declarou que não comentará sobre o assunto, mas confirmou as informações e que não haverá comunicado público sobre as saídas.

Conforme reportou a Exame, também teve a saída de Cândido Bracher da presidência do Itaú Unibanco, que terá como consequência uma completa renovação nas grandes lideranças da instituição. 

Ibrahim e Schettini ficam até fevereiro e saem junto com Cândido Bracher. Ambos eram cotados para ocupar a posição de  Bracher. 

Dos seis principais líderes do banco, quatro deixam a casa. A instituição informou há poucos dias o sucessor escolhido para a posição. 

Milton Maluhy Filho substituirá Bracher em fevereiro. Com a divulgação do escolho há cerca de uma semana, os dois presidentes do ataco e varejo optaram pela saída do banco. 

A notícia surpreendeu internamente, pois poucos esperavam essas mudanças tão cedo. Ibrahim está à frente do Itaú BBA desde janeiro de 2009, antes foi vice-presidente de riscos e finanças da instituição. 

O grupo é formado pelas seis principais lideranças e, dessas, quatro serão modificadas. Além de Bracher, Ibrahim e Schettini, o comitê tem ainda Cláudia Politanski, vice-presidente de recursos humanos, e André Sapoznik, vice-presidente de tecnologia e operações. 

Cláudia Politanski já havia comunicado sua decisão de sair, por outras razões, bem antes do anúncio do sucessor eleito. O novo presidente também terá de escolher alguém para ocupar a sua posição atual. 

Justiça condena Itaú e PagSeguro por golpe de troca de cartões

O Itaú, maior banco privado do Brasil, e a PagSeguro, foram condenados no caso de um golpe de troca de cartão. 

Leia também: São Paulo terá caixa eletrônico de bitcoins a partir de hoje, confira

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias