O Mercado Livre, maior empresa de comércio eletrônico da América Latina anunciou o lançamento de uma companhia com frota de aviões própria no Brasil para atender à demanda de compras feitas em seu site.
A MELI Air terá quatro aeronaves de diferentes companhias. Os aviões irão operar inicialmente em 2 centros de distribuição, em São Paulo e Bahia, sete dias por semana.
A novidade é parte de um investimento de R$ 4 bilhões no Brasil, que também inclui a inauguração de um novo centro de distribuição (CD).
Otimizando o tempo de entrega
O gigante do e-commerce quer otimizar a logística da empresa e diminuir prazos de entrega no país.
“Queremos ter a melhor logística do Brasil e aumentar o número de entregas no dia seguinte”, disse Leando Bassoi ao UOL.
Bassoi é o vice-presidente da Mercado Envios, empresa que responde pela logística da Mercado Livre.
Segundo ele, a ampliação “consistente e robusta” da malha logística da empresa “é decisiva para a manutenção da excelência do atendimento e satisfação do consumidor final – tanto para vendedores quanto compradores da plataforma”, afirma.
Com mais de 51,5 milhões de usuários ativos e mais de 11 milhões de vendedores, o Mercado Livre espera que a iniciativa contribua para o aumento do reconhecimento visual da marca associado aos atributos de confiança e eficiência logística.
Saiba mais
No ano passado, a empresa fez uma parceria com a processadora de pagamentos BitPay para aceitar Bitcoin e Bitcoin Cash em sua plataforma.
Em agosto deste ano, o Mercado Livre ultrapassou a Vale e Petrobrás, e se tornou a empresa mais valiosa da América Latina.
A companhia foi fundada em 1999 por Marcos Galperin e Josué Sales, e além do Brasil, oferece serviços em Buenos Aires, na Argentina, onde é sediada, e nos seguintes países:
Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai, Costa Rica, Paraguai, Portugal, Bolívia, Honduras, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, El Salvador, Guatemala e Venezuela.
Com o lançamento de uma frota aérea própria, a gigante do e-commerce agora vai atrás da americana Amazon, que lançou sua própria frota aérea, a PrimeAir, em 2016.