Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Você sabia? PIX terá cashback, diz presidente do Banco Central

Você sabia? PIX terá cashback, diz presidente do Banco Central

pix-cashback-banco-central-sistema-instantâneo-pagamentos-campos-neto-presidente-bc-notícias-cadastro

O Pix, sistema de pagamentos intantâneos do Banco Central (BC) que entrou em operação na segunda-feira (16) permitirá cashback (em inglês, dinheiro de volta) para os consumidores.

A informação foi passada por Roberto Campos Neto, presidente do BC do Brasil, durante o lançamento do novo sistema que estava em fase de testes entre 03 e 15 de novembro.

Segundo o presidente do BC, o cashback é uma das novas funcionalidades que o PIX terá no futuro, como pagamentos programados e troco em dinheiro.

No sistema de cashback, usuários poderão pagar uma compra em uma loja usando PIX e receber parte do valor de volta, além de troco em dinheiro.

“O Pix trará inclusão financeira, competição no sistema financeiro, eficiência e segurança. Transferir dinheiro e fazer o pagamento tem que ser tão fácil quanto fazer uma ligação ou mandar uma mensagem. Teremos, no futuro próximo, pagamentos programados e cashback”, declarou Campos Neto.

O presidente do BC destacou, durante o evento virtual de lançamento do PIX, que o sistema é democrático, por levar a tecnologia a todos os lugares.

Além disso, o PIX reduz custos, como transporte de dinheiro, e viabiliza pequenos negócios, afirma Campos Neto.

Diferente de operações com TED e DOC, o PIX funciona 7 dias por semana, 24 horas por dia, e promete transação quase imediata, levando no máximo 10 segundos para ser concretizada.

“É rápido, barato, seguro, transparente e aberto”, diz o presidente do BC sobre o novo sistema.

Usuários reclamaram do PIX durante o primeiro dia, apontando que algumas operações não foram completadas, indicando erros, falhas e instabilidade.

O Banco Central por sua vez negou instabilidade, mas admitiu que algumas operações não foram executadas.

Leia também: Bitcoin ultrapassa R$ 100.000 pela primeira vez na história!

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias