Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Banco do Brasil libera envio de dinheiro pelo Pix usando WhatsApp, saiba como

Banco do Brasil libera envio de dinheiro pelo Pix usando WhatsApp, saiba como

whatsapp-pix-dinheiro-transação-enviar-banco-central-whats-zap

Clientes do Banco do Brasil agora podem usar o PIX para fazer transações com pagamentos instantâneos via WhatsApp.

Enquanto o sistema de pagamentos instantâneos não é integrado nativamente no WhatsApp, as instituições financeiras cadastradas no Pix podem fazer a ponte entre ambos os serviços.

Para clientes do Banco do Brasil, é necessário apenas um áudio no famoso aplicativo de mensagens, e o usuário pode realizar até três operações diferentes. Saiba como:

Como fazer um PIX no Banco do Brasil pelo WhatsApp

O Banco do Brasil atualizou seu chatbot (robô virtual) para suportar operações envolvendo o sistema que é a novidade do Banco Central.

Por meio dele, o correntista agora pode:

  • Cadastrar uma chave;
  • Enviar um Pix;
  • Receber pelo Pix.

Para utilizar a ferramenta, basta adicionar o número (61) 4004-0001 à sua lista de contatos (este é o número do chatbot da instituição) e enviar um dos três comandos na janela de mensagens. Por exemplo:

Conforme apontou o TecnoBlog, ao optar por enviar um valor — comando “enviar Pix” —, o chatbot do Banco do Brasil solicitará a chave Pix (CPF, código, número de celular ou e-mail) do recebedor. Em seguida, pedirá a agência e a conta do pagador.

Logo depois, o chatbot enviará um código por SMS para habilitar o celular do usuário para as transações seguido de um link para conclusão do procedimento.

No endereço, o usuário deve informar a sua senha de oito dígitos – contudo, essa etapa é realizada apenas uma vez. Nas transações seguintes, o aparelho já estará habilitado.

Em seguida, o chatbot perguntará o valor a ser transferido, exibirá os dados do recebedor e pedirá que a operação seja confirmada.

Para fazer a confirmação da transferência, será mostrado um link que leva a uma página do Banco do Brasil, no qual usuário terá apenas que informar a sua senha.

Se a transferência for concluída, o chatbot exibirá um comprovante da operação dentro do próprio WhatsApp.

Leia também: Investidores precisam mudar de estratégia para o Bitcoin alcançar adoção em massa, diz bilionário pioneiro

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias