Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Comunidade pode forçar Ripple a queima de bilhões de XRP

Comunidade pode forçar Ripple a queima de bilhões de XRP

xrp-preço-reino-unido-token-negociação-troca-sec-cvm-eua-processo-Comunidade pode forçar Ripple a queima de bilhões de XRP

O diretor de tecnologia (CTO) da Ripple, David Schwartz, indicou que a comunidade poderia forçar a empresa de pagamentos de blockchain Ripple a queimar bilhões de XRP. 

De acordo com o Zycrypto, a Ripple sediada em San Francisco, possui mais de 50% de fornecimento total de XRP, e libera um bilhão de tokens todos os meses em uma tentativa de expandir a utilidade da criptomoeda.

Embora a empresa tenha defendido por muito tempo que essas vendas mensais não podem afetar negativamente o preço do XRP, a maioria das pessoas chamou a atenção da Ripple por supostamente suprimir o preço da criptomoeda.

Um usuário no Twitter perguntou ao CTO da Ripple, se nós, validadores e a comunidade XRP poderiam decidir queimar os 50 bilhões de XRP que a empresa guardou em carteiras de garantia. 

Em resposta, Schwartz observou que a blockchain é ‘democrática’ e isso poderia ser feito, independentemente da Ripple concordar ou não com a decisão.

“Não haveria nada que Ripple pudesse fazer para impedir que isso acontecesse. As blockchains públicas são muito democráticas. Se a maioria deseja uma mudança nas regras, não há nada que a minoria possa fazer para impedi-la”, declarou o CTO.

As mudanças na XRP exigem uma aprovação de 80% dos validadores. Além disso, essa maioria absoluta precisa ser mantida por pelo menos duas semanas para que a emenda seja ativada. 

Em junho deste ano, os validadores XRPL voltaram para introduzir uma nova atualização conhecida como ‘emendas de cheques’, sem o apoio da empresa de pagamentos. 

Os comentários de David Schwartz vêm como uma reflexão tardia de um debate em novembro de 2019, no qual os observadores argumentaram que o Ripple poderia decidir destruir os bilhões de XRP em excesso se quisesse.

Na época a Stellar Development Foundation (SDF) queimou 55 bilhões de seus tokens XLM. Por mais que a queima do estoque tenha sido recebida calorosamente pelos investidores, Schwartz apenas criticou. 

“É uma pena que o XRP seja descentralizado ou alguém poderia simplesmente queimar metade do fornecimento e aumentar o preço para 29 centavos”, criticou o CTO da Ripple.

O cofundador da Stellar e CTO, Jed McCaleb, contestou essas alegações, argumentando que o Ripple poderia facilmente queimar tantos tokens. Schwartz mais tarde admitiu que o Ripple poderia, de fato, queimar tokens XRP pagando-os como taxas ou enviando-os para uma conta que nunca pode ser acessada por ninguém.

Por muito tempo, Ripple enfrentou críticas por possuir um enorme tesouro de tokens XRP. A empresa suspendeu as vendas programáticas para exchanges no ano passado e começou a recomprar o XRP dos mercados abertos em uma tentativa de impulsionar os preços dos ativos. 

O XRP apresenta um bom desempenho ultimamente: os preços da criptomoeda aumentaram 168% no mês passado, enquanto o bitcoin aumentou apenas 40% no mesmo período.

Leia também: O primeiro bloco da Ethereum 2.0 carrega uma estranha mensagem

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias