O primeiro bloco da Ethereum 2.0 carrega uma estranha mensagem

ethereum-eth-2.0-criptomoedas-blockchain-bloco-primeiro-mensagem-escrita-mr-f-

Surgiu um mistério já no lançamento da Fase Zero da Ethereum 2.0, na terça-feira (01), que está deixando entusiastas do mercado muito curiosos.

Com o lançamento, foi implementado o beacon chain — o alicerce para a nova rede no qual o bloco gênese, ou seja, o primeiro bloco, foi produzido.

O fato ocorreu às 9h da manhã no dia do lançamento, e não demorou para começarem as teorias sobre uma estranha mensagem contida no primeiro bloco da rede 2.0.

“O Sr. F estava aqui”, dizia a mensagem.

A frase foi escrita na seção “graffiti” do bloco, onde os validadores podem escrever suas próprias mensagens – há algo semelhante na rede Bitcoin, onde os mineiros podem deixar seus recados.

Contudo, inicialmente ninguém entendeu do que se tratava, e a cripto comunidade quase foi à loucura tentando desvendar o mistério.

Quem é o Sr. F?

Em meio a memes e muita confusão, alguns pensaram que se tratava de uma referência ao Arrested Development, famoso seriado de TV.

A mensagem é o nome do quinto episódio da terceira temporada, e ninguém na série sabe quem é essa pessoa, até ser revelado que é um acrônimo inadequado.

Contudo, o verdadeiro significado da frase deixada no bloco gênesis da Ethereum 2.0 é outro:

Mr. Fahrenheit, um desenvolvedor de aplicativos descentralizados (dApps) que foi um veterano no ecossistema da Ethereum antes de mergulhar na blockchain Tron, e recebeu a honra de criar o primeiro bloco da ETH 2.0.

De onde surgiu a mensagem?

Inicialmente, ele não sabia o que escrever no bloco gênesis e até cogitou um ataque ao Bitcoin, segundo o Trustnodes.

“E se eu denunciar o bitcoin e compará-lo com a máquina de escrever?”, teria sugerido o desenvolvedor, antes de decidir que a mensagem seria “Sr. F estava aqui”.

Hudson Jameson, da Fundação Ethereum, perguntou ao Sr. Fahrenheit no Discord se a mensagem é uma referência ao seriado de TV, e obteve a resposta de que é apenas uma referência à música Don’t Stop Me Now, da banda Queen, e a abreviação de seu nome, presente no autógrafo recebido de Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum.

For the record: Mr. F is a reference to Queen and Vitalik’s autograph to them. pic.twitter.com/06yR3wcL35

— Hudson Jameson (@hudsonjameson) December 1, 2020

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

MicroStrategy compra mais 11.931 bitcoins
icon novembro 22, 2024

Maior seguradora da Alemanha investe na maior detentora de Bitcoin

Escrito por João Victor
Coreia do Sul planeja taxar lucros com criptomoedas em 20% a partir de 2025
icon novembro 20, 2024

Coreia do Sul planeja taxar lucros com criptomoedas em 20% a partir de 2025

Escrito por Sabrina Coin
Binance
icon novembro 21, 2024

Países vão imprimir dinheiro para comprar bitcoin, afirma fundador da Binance

Escrito por João Victor