Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Há uma década, o criador do Bitcoin desaparecia da internet - veja seu último post

Há uma década, o criador do Bitcoin desaparecia da internet - veja seu último post

bitcoin-btc-satoshi-nakamoto-criador-blockchain-criptomoedas-10-anos-aniversário-ultima-publicação

Dez anos atrás, o misterioso criador do Bitcoin (BTC), Satoshi Nakamoto, desaparecia da internet, deixando uma última mensagem para seus seguidores.

A última atividade da pessoa ou grupo de pessoas por trás do pseudônimo japonês foi registrada no fórum BitcoinTalk, em 12 de dezembro de 2010.

Desde então, ninguém teve novidades sobre o criador da primeira criptomoeda a fazer sucesso, e que hoje é a maior e mais famosa do mercado.

Estudos realizados atualmente através da análise de dados de sua presença online tentam descobrir informações sobre a identidade de Satoshi.

Mas o mistério que perdura há uma década ainda não teve solução – e talvez nunca tenha. Contudo, muitos preferem assim, argumentando que o foco deveria ser o trabalho deixado para trás para a comunidade.

Última mensagem de Satoshi Nakamoto

Ao contrário do que se poderia imaginar, a última publicação feita pelo criador do Bitcoin não foi um texto de despedida, o que não permitiu que entusiastas previssem seu desaparecimento.

Sua última mensagem no fórum foi sobre a prevenção de ataques DoS (de Negação de Serviço) à rede Bitcoin:

“Há mais trabalho a fazer no DoS […], o software não é resistente a ataques DoS”, diz um trecho da publicação. “Esta é uma melhoria, mas ainda existem mais maneiras de atacar do que eu posso contar.”

satoshi-nakamoto-última-mensagem-blockchain-dos-bitcoin

O editor do site da Kraken, Pete Rizzo, apontou no Twitter o aniversário do desaparecimento de Satoshi.

Na imagem compartilhada por Rizzo, é possível observar que o criador do Bitcoin, moeda hoje cotada em US$ 19.405, se desconectou do site no dia seguinte, e nunca retornou.

Leia também: Os 5 investimentos mais arriscados do mercado, confira

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias