XP lança primeiro ETF na Bolsa que replica preço médio do ouro em dólar

XP lança primeiro ETF na Bolsa que replica preço médio do ouro em dólar

A XP lançou o primeiro fundo de índice (ETF) de ouro do mercado brasileiro que replica o preço médio do ouro em dólar.

Conforme reportou o InfoMoney, o produto intitulado “Trend ETF LBMA Ouro” tem, no mínimo, 95% do patrimônio alocado em cotas de um fundo de índice da BlackRock no exterior, o iShares Gold Trust (IAU), que está listado na bolsa americana NYSE.

Este, por sua vez, replica o desempenho da carteira teórica de ativos do índice LBMA Gold Price, desenvolvido pela London Bullion Market Association e referência mundial para o acompanhamento do preço do metal.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

robôs, trading, bots de trading
icon junho 6, 2025

Bitcoin: futuro ameaçado pela Computação Quântica?

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 10, 2025

Bitcoins Hoje: preço desafia resistência chave perto de US$ 110 mil

Escrito por Thiago Barboza