Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Macroinvestidor troca todo o seu ouro por Bitcoin: "98% do meu patrimônio líquido"

Macroinvestidor troca todo o seu ouro por Bitcoin: "98% do meu patrimônio líquido"

raoul-pal-macroinvestidor-ouro-bitcoin-btc-criptomoedas-investir-comprar-preço-notícias-famoso

CEO da Global Macro e ex-executivo da Goldman Sachs, Raoul Pal revelou na noite de ontem (29) que está trocando todo o seu investimento em ouro por Bitcoin (BTC).

Em publicação no Twitter, o macroinvestidor contou aos seus mais de 280 mil seguidores:

“Ok, última bomba – Eu tenho uma ordem de venda amanhã para vender todo o meu ouro e escalar em BTC e ETH”, declarou, explicando que 80% será aplicado no Bitcoin e 20% em Ethereum.

Ele disse ainda que isso é basicamente tudo que ele possui:

“Eu não tenho nada além disso [em investimentos], exceto alguns títulos e algum dinheiro. Isso é 98% de todo o meu patrimônio líquido”, revelou.

O chefe do setor de crescimento da exchange Kraken, Dan Held, questionou Pal sobre a proporção de investimento “80/20”, e o CEO da Global Macro respondeu:

“Palpite. Acho que ETH terá uma performance melhor em porporção de cinco para um, mas quem sabe? BTC é a aposta mais fácil”, explicou.

O macroinvestidor já disse que o Bitcoin “é o melhor ativo de reserva do mundo” e que manter outros ativos “quase não faz sentido“.

Segundo ele, que não se considera parte de nenhuma tribo além do agnosticismo e pragmatismo, uma parede de dinheiro levará o Bitcoin a bater US$ 1 milhão até 2025.

Bitcoin bate recorde em dólares

Nesta segunda-feira (30), o preço do Bitcoin atingiu uma nova máxima histórica em dólares, chegando a disparar 9,2% e surpreendendo aqueles que se desanimaram com a recente correção na semana passada.

O recorde anterior da criptomoeda havia sido estipulado em dezembro de 2017.

Investidores largam o ouro e investem em BTC

No início do mês, o JP Morgan, maior banco dos Estados Unidos, publicou um relatório apontando que investidores institucionais estão trocando o ouro por Bitcoin.

Poucos dias depois, um relatório publicado pela empresa de análise Messari revelou que o Bitcoin superou ações e ouro, registrando o melhor desempenho em quatro anos.

Leia também: Investidor revela como a queda do Bitcoin levou o amigo à morte: “Não entre em pânico”

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias