Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

'Vamos queimar muito ETH', diz desenvolvedor da Ethereum

'Vamos queimar muito ETH', diz desenvolvedor da Ethereum

eth-ethereum-criptomoedas-criptoativos-bitcoin-

A implementação de uma melhoria muito esperada na rede Ethereum resultará em “muita ETH” sendo queimada, segundo um desenvolvedor envolvido no projeto.

Segundo Eric Conner, a proposta EIP-1559, que visa reformar o mecanismo de taxas de gás da Ethereum, será o catalisador.

A implementação da melhoria trará blocos flexíveis, melhores recursos de segurança e a queima de muitos tokens nativos da rede.

Conforme publicação do Decrypt, isso acontecerá devido a uma novidade específica resultante da EIP-1559: um design de token ETH deflacionário.

Dessa forma, as moedas serão queimadas após cada transação processada pela blockchain, diferente do mecanismo atual.

“O EIP-1559 vai acontecer. Então vamos queimar muito ETH ”, tuitou Conner, acrescentando que a mudança traria a emissão de“ zero a negativo ”de novos tokens ETH.

Atualmente, usuários do Ethereum podem definir manualmente suas próprias taxas de “gás” – token pago aos mineiros por incluir uma transação em um bloqueio imediato.

Contudo, essa estrutura permite que usuários oportunistas e ricos ofereçam preços de gás mais altos, causando congestionamento da rede e taxas altíssimas para usar a segunda maior criptomoeda do mercado, além de diversos erros na definição das taxas.

A proposta da EIP-1559 é propor automaticamente um preço que se ajusta à atividade da rede, fornecendo uma taxa fixa para todas as transações e evitando tais problemas.

Além disso, conforme o gás é gasto, grande parte dessa quantidade de ETH é queimada – criando um suprimento cada vez menor de tokens – atualmente, a oferta total de ETH está sem limite.

Mas a novidade não queimaria todos os tokens da rede, já que a Ethereum está em processo de transicação para a ETH 2.0, saindo do modelo de prova de trabalho para a prova de aposta.

Segundo Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum, a nova versão da rede processará 100 mil transações por segundo.

Leia também: Vitalik Buterin chama XRP de “shitcoin” após fala da Ripple sobre ETH e BTC

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias