Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

“O Brasil está quebrado, eu não consigo fazer nada”, diz Bolsonaro

“O Brasil está quebrado, eu não consigo fazer nada”, diz Bolsonaro

Bolsonaro: 'Não haverá aumento na carga tributária, o governo ouvirá o povo sobre a nova CPMF'
Reprodução Jornal Impacto Paraná

O presidente Jair Bolsonaro, em seu primeiro dia de trabalho do ano, comentou para seus apoiadores que o Brasil está “quebrado”. 

“O Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, tá, teve esse vírus, potencializado pela mídia que nós temos, essa mídia sem caráter”, afirmou Bolsonaro a um apoiador na saída do Palácio da Alvorada, conforme reportou o InfoMoney

A promessa de campanha do presidente pretendia ampliar a isenção do Imposto de Renda, mas com o país “quebrado”, Bolsonaro diz que não consegue fazer nada sobre isso. 

Bolsonaro pretendia aumentar a isenção da tabela do Imposto de Renda para até cinco salários mínios, cerca de R$5,5 mil. Atualmente quem ganha até 1,9 mil por mês está isento de declarar. 

Contudo, a ideia de aumentar a isenção da tabela já enfrentava resistência da equipe econômica ainda em 2019, antes mesmo da crise mundial causada pelo novo coronavírus.

Leia também: Ripio compra a brasileira BitcoinTrade; Fundo investe R$ 6,5 bilhões em BTC via Grayscale

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias