Ícone do site Criptonizando

5 Cartões da Visa com recompensas para quem gastar criptomoedas

5 Cartões da Visa com recompensa gastar criptomoeda​

Existem vários cartões da Visa que permitem gastar bitcoins (BTC) e outras criptomoedas em qualquer lugar e ainda dão recompensas para os clientes que utilizarem a opção.

Conforme reportou o Cryptonomist, o último lançamento neste seguimento é do BlockFi, que paga cashback em Bitcoin para os usuários que utilizarem seu cartão.

São cartões de débito Visa que podem ser usados em milhões de sites e lojas em todo o mundo que aceitem a bandeira da gigante de pagamentos. Os cartões são vinculados a uma carteira de criptoativos.

No momento do pagamento, as criptomoedas são trocadas automaticamente no sistema da Visa por moeda fiduciária.

Dessa forma, os usuários pagam com seus ativos digitais, mas o comerciante recebe em moeda fiduciária.

Normalmente, esses pagamentos aplicam-se a dois tipos de taxas:

Cartões que oferecem recompensas por gastos em cripto

Além do BlockFi, que oferece cashback em BTC, existem muitos outros cartões que oferecem recompensas a quem gastar criptomoedas.

No caso da Visa, os mais conhecidos são provavelmente os das exchanges. Tanto a Binance, quanto a Coinbase que oferecem este serviço.

A Coinbase lançou seu cartão Visa em 2019, enquanto a Binance lançou há alguns meses seu cartão de débito.

A Eidoo também lançou seu cartão Visa neste ano, mas com uma característica especial. A empresa é uma exchange híbrida e uma carteira sem custódia. Portanto, ao contrário da Coinbase ou da Binance, a corretora permite que o usuário tenha controle total dos seus fundos.

O cartão Crypto.com Visa MCO, que existe em vários tipos diferentes, também paga cashback, e tem outras opções como o Fold Card ou Block Card.

Recentemente foi anunciada uma nova parceria da Visa com a Circle, emissora da stablecoin USDC, juntamente com a Coinbase. É a primeira vez que a Visa participa de uma iniciativa desse tipo, com um investimento de US$40 milhões.

A Circle entrou para o programa Fast Track para trabalhar com os emissores dos vários cartões de visita no circuito para integrar pagamentos em USDC, uma stablecoin estável atrelada ao dólar americano com base no blockchain Ethereum.

Os titulares do cartão poderão gastar USDC em dólares sem realmente ter que trocá-lo por outra moeda, mas simplesmente resgatando os tokens para receber dólares americanos que podem ser gastos através do circuito Visa.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile