Ícone do site Criptonizando

5 criptomoedas com maiores altas em novembro, confira

Parceira de criptomoedas do PayPal, Paxos capta US$300 milhões em financiamento

O mês de novembro foi marcado como período de euforia no mercado de criptomoedas, atraindo investidores institucionais e elevando o preço de várias moedas.

Conforme reportou o Valor Investe, o bitcoin (BTC) e outras criptomoedas estão atraindo a atenção de investidores institucionais em todo o mundo.

O Bitcoin, primeira criptomoeda do mundo e a mais popular, acumulou 33% de alta no mês passado, mas mesmo com o salto, não foi suficiente para colocar a criptomoeda entre as cinco campeãs de novembro.

A primeira criptomoeda da lista com maior valorização é a Ripple (XRP), que disparou 177% entre especulações de novos produtos e recompra de tokens. Só na exchange eToro, o ativo viu uma alta de 1,000% no volume de negociações em novembro.

Em segundo lugar, com alta de 161% no preço, está a rede Stellar (XLM), que já vinha chamando atenção no mercado com um aumento recente no número de transações diárias da rede.

Segundo gestor Theodoro Fleury, da QR Asset Management, ambos XRP e XLM são tokens de protocolos que atuam no setor de pagamentos, sendo o Stellar quase uma dissidência da Ripple, apesar de possui um modelo de negócios diferente.

As finanças descentralizadas (DeFi) seguem figurando nos extremos da tabela, como visto nos últimos meses.

Dois tokens entre os cinco mais valorizados do mês, Aave (+154,77%) e yearn.finance (+152,13%), são desse setor.

Fleury diz que há dois fatores para esse desempenho: “(1) um movimento de recuperação, dado que o setor de DeFi como um todo foi o grande perdedor dos dois meses anteriores, com alguns tokens caindo quase 80% no período (caso do YFI), e (2) um contínuo crescimento e progresso do setor”.

Esse crescimento, apesar de muito importante para o mercado de criptoativos, voltou a causar aumento das taxas de transação do Ethereum, aponta o gestor.


Novembro foi um mês positivo para as criptomoedas, contudo, há também o lado negativo do ranking.

A aparição de algumas stablecoins chama a atenção, por exemplo, a Binance USD (BUSD), Tether (USDT), Huobi Tokem (HT), Filecoin (FIL) e Crypto.com Chain (CRO).

Essas são as cinco moedas que tiveram as maiores quedas no mês de novembro.

Vale lembrar que o ranking, organizado pela QR Asset Management, leva em consideração as oscilações das criptomoedas com seus respectivos preços em dólar, desconsiderando o efeito da moeda americana ante o real.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile