Ícone do site Criptonizando

7 estratégias de investimentos em criptomoedas

7 estratégias de investimentos em criptomoedas

Separamos 7 estratégias de investimentos em criptomoedas que podem fazer diferença antes de começar a investir.

Vale lembrar que é importante alinhar suas estratégias com os objetivos para tal investimento.

Alguns investidores que tem seus objetivos alinhados a longo prazo  buscam investir com o intuito de escolher a criptomoeda que vai valorizar ainda mais durantes os anos, o Hold é a melhor estratégia para este conceito.

O termo tornou-se sinônimo da filosofia de “negociação” de comprar bitcoin (BTC) ou outras criptomoedas e retê-lo por tempo indeterminado. 

O objetivo por trás desta filosofia de longo prazo, muitas vezes é o que traz os investidores ao universo de criptomoedas. 

Diversificar o portfólio também é uma das estratégias para gerenciamento do nível de risco da sua carteira, garantindo melhores lucros e minimizando as perdas dos ativos. 

Normalmente, no mercado de criptomoedas, o bitcoin é a base dos ativos, por ser o ativo digital com a maior capitalização de mercado.

A estratégia de Arbitragem é para quem quer obter lucro comprando e vendendo simultaneamente um ativo em diferentes mercados, visando se aproveitar da precificação diferenciada. 

Com um investimento inicial baixo, é possível começar a explorar essa estratégia. Especialistas recomendam, principalmente aos iniciantes, investir por meio de exchanges para facilitar depósitos e saques em dinheiro.

Outra estratégia é comprar o ativo em preço baixo e vendê-lo em alta, essa técnica é conhecida como Swing Trading, negociação oscilante, geralmente sendo realizada uma vez por dia ou em um intervalo entre dias. 

Diferente do Swing Trading, na prática de Day Trading as negociações acontecem com uma frequência maior. Esse método consiste em negociar várias vezes por dia, geralmente tentando lucrar rotineiramente de pequenas flutuações de mercado.

Alavancagem é outra técnica, Aqui, o poder adicional de compra criado pela negociação em margem que permite que o investidor pague menos do que o preço total de um ativo usando fundos emprestados. 

Ou seja, quando você abre uma posição alavancada (compra ou venda), parte do valor dessa posição é emprestado pela corretora ou pelo banco em que realiza as suas operações financeiras.

Essa estratégia quando bem utilizada pode, sim, ajudar a ter lucros maiores. Contudo, é importante não se deixar iludir, pois é uma estratégia arriscada.

A última modalidade é a Média de custo em dólares (dollar-cost averaging), onde se compra um ativo por uma quantia específica em dólares em um período regular. 

A ideia por trás dessa estratégia, visa investir uma quantia média em um ativo por um intervalo regular para compensar o impacto da volatilidade.

 


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile