Fernando Haddad anuncia medidas de revisão de gastos, mas aguarda coordenação com o Congresso

Fernando Haddad anuncia medidas de revisão de gastos, mas aguarda coordenação com o Congresso
Pixabay

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que as medidas relacionadas à revisão de gastos já foram definidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas o anúncio do pacote de ações ainda está pendente.

De acordo com a CNN, Haddad destacou que a reunião da última segunda-feira (25) selou o entendimento dentro do governo, com o presidente resolvendo as questões restantes.

Além disso, o ministro afirmou que, embora as ações já estejam prontas, o contato formal com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, ainda precisa ser feito.

Haddad acredita que as medidas serão divulgadas esta semana, mas não quis precisar o momento exato, deixando claro que a coordenação com o Congresso será determinante para a definição da data e horário.

No que diz respeito a questões constitucionais, o governo optou por utilizar Projetos de Emenda à Constituição (PEC) que já estão em andamento no Legislativo para viabilizar as ações.

Apesar do calendário apertado, o ministro expressou otimismo quanto à aprovação das medidas ainda este ano.

Quando questionado sobre detalhes das ações, Haddad evitou antecipar informações, apontando que o presidente Lula não deseja que os parlamentares tomem conhecimento das medidas por meio da imprensa.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

IOF
icon março 31, 2025

Governo veta investimento de fundos de pensão em criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
Governo Lula
icon abril 15, 2025

Governo Lula desbloqueia R$ 5 bilhões para computação quântica: o futuro chegou?

Escrito por Thiago Barboza
Blockchain
icon junho 6, 2025

Blockchain: a solução contra fraudes no INSS?

Escrito por Thiago Barboza