De acordo com um post em seu blog oficial , a maior exchange do mundo, a Binance, falou sobre a investigação do vazamento de imagens KYC (para verificação de identidade) que aconteceu no dia 7 de agosto e, para os afetados, ela prometeu uma associação VIP vitalicia.
A exchange reforçou que tem como principal prioridade a segurança de seus usuários e que sua equipe de segurança e investigação tem buscado por pistas para encontrar o hacker.
Sobre a investigação, algumas evidências indicam que algumas imagens vazadas se sobrepõem a imagens processadas por um fornecedor terceirizado que foi contratado pela Binance entre 2017 e 2018.
Além disso, a empresa ainda afirma que diversas imagens foram alteradas de forma que não correspondem às imagens KYC no banco de dados da empresa e, por fim, a Binance lembrou que todas as imagens processadas por ela tem uma marca d’agua digital escondida, o que estava ausente em todas as que foram divulgadas.
Aos afetados, a empresa afirma estar entrando em contato com todas as vitimas para os auxiliar em como se proteger e recomendando que todos os usuários afetados solicitem novos documentos de identificação em suas respectivas regiões. Além disso, a Binance ainda afirmou que:
“Estamos compensando os usuários afetados com uma assinatura VIP vitalícia da Binance, incluindo taxas preferenciais de negociação, suporte e mais serviços.”
Por fim, a Binance reafirmou que sua principal prioridade é proteger seus usuários e manter os seus sistemas seguros.