Binance lança negociações P2P para moeda chinesa

A exchange de criptomoedas, Binance, lança negociações peer-to-peer (P2P) de moedas de Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e Tether (USDT) para o iuan chinês (CNY).

O anúncio foi feito hoje (9), pelo twitter do CEO, Changpeng Zhao (CZ), que confirmou a mudança e revelou que o serviço estará disponível inicialmente para os usuários de Android que já possuem contas da Binance registradas por pelo menos 30 dias.

A Binance pede para os usuários atualizarem seus aplicativos para a versão mais recente, para obter acesso ao novo serviço, já para a versão IOS e interface da Web as atualizações serão totalmente depois da fase de teste no Android.

Desde o final de 2017, as trocas de criptomoedas foram oficialmente proibidas na China pelo banco central do país (Banco Popular da China – PBoC), entretanto com a atualização da exchange, os chineses podem comprar criptomoedas através das plataformas peer-to-peer (P2P).

Em setembro, a Binance fez seu primeiro investimento estratégico na China, desde que deixou o país após a repressão, a exchange teria participado de uma rodada de financiamento de U$200 milhões de Mars Finance, com sede em pequim, uma publicação de cripto e blockchain baseada na China. 

A exchange já administra uma mesa de negociação OTC para investidores em larga escala, que obteve lucros sólidos no início deste ano. Neste mês de outubro a Binance também planeja lançar uma plataforma de negociação de balcão (OTC).

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Conny Chu
robôs, trading, bots de trading
icon junho 6, 2025

Bitcoin: futuro ameaçado pela Computação Quântica?

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas
icon junho 12, 2025

Consultores cautelosos com as criptomoedas: uma mudança iminente?

Escrito por Thiago Barboza