Há mais de seis meses com os saques bloqueados na Atlas Quantum, clientes da empresa já começam a oferecer seus Bitcoins na plataforma com um enorme deságio.
Nesta quarta-feira (18), um usuário da plataforma divulgou, em um grupo no Facebook, um anúncio onde oferece quase 56 unidades de Bitcoin (BTC) presas na plataforma, por menos de US$ 350 cada, conforme reportou o Cointelegraph.
O deságio de cerca de 93% no preço da criptomoeda, segundo a cotação atual do Bitcoin em cerca de US$ 5.200, mostra o desespero dos clientes da empresa de arbitragem que foi proibida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de atuar no mercado oferecendo investimentos.
As criptomoedas dos usuários da plataforma da Atlas Quantum, estão presas desde o final de agosto de 2019, quando a empresa bloqueou os saques.
Por esta razão, o usuário está vendendo a conta junto aos Bitcoins; não há previsão para quando as moedas poderão ser retiradas da plataforma.
Desde que começou a crise na Atlas, demissões, promessas e atrasos nos pagamentos de clientes e de ex-funcionários têm sido o modo operante da empresa fundada por Rodrigo Marques.
Em meio a diversas polêmicas, o negócio anunciou um plano de recuperação no início de 2020, o Projeto Phoenix, cujo objetivo seria recuperar a empresa e pagar as dívidas.
No entanto, por meio do novo robô de trade com criptomoedas na exchange BitMEX via API lançado pela Atlas, novos e antigos clientes recentemente perderam todos os seus Bitcoins durante a crise no mercado, na última quinta-feira.