A Visa, gigante internacional de pagamento, se juntou a startup Fold numa parceria que oferecerá cashback em bitcoin por meio de um cartão de crédito.
A startup conhecida por dar suporte a compras com criptomoedas, anunciou a parceria com o Visa Fast Track Program, que permite que a Fold emita um cartão Visa para os clientes que substitui pontos de fidelidade por recompensa em bitcoin.
O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (09), e o cartão já conta com uma lista de espera aberta para os cartões que começarão a ser produzidos em julho desse ano.
A decisão de emitir o cartão foi tomada pela startup após uma pesquisa por e-mail com 30 mil usuários da Fold que mostrou que 90% dos usuários usariam menos o cartão de crédito atual se tivessem acesso a um com integração com recompensas em bitcoin.
Todas as compras feitas com o cartão receberão recompensas em bitcoin, e segundo Will Reeves, CEO da startup, em entrevista ao Coindesk, todos os gastos serão gerenciados pelo usuário no aplicativo da Fold, “os detalhes do seu cartão, suas recompensas”.
“Nós podemos mandar o seu bitcoin para a carteira de sua escolha. Você não precisa esperar para juntar muito BTC para receber”, declarou.
Em meio a pandemia do coronavírus que enche de incerteza o cenário econômico mundial, Reeves acredita que este é o momento perfeito para apresentar o Bitcoin ao público geral.
“A parceria da Fold e Visa para trazer o Bitcoin ao mundo por meio de programas de recompensas tornará o Bitcoin mais acessível e compreensível do que nunca”, disse ele em entrevista ao Decrypt.
“Ganhar Bitcoin em vez de comprar Bitcoin significa que não há KYC [requisitos de conhecimento do cliente], nem períodos de espera nem requisitos para comprá-lo. É a maneira mais rápida de transformar alguém em um Bitcoiner.”
Recentemente a exchange brasileira BitcoinTrade anunciou uma parceria com as Casas Bahia, Extra e Ponto Frio, alguns dos maiores marketplaces do Brasil, para oferecer cashback em bitcoin.