Aplicativo em blockchain permite monetizar chamadas do Zoom com criptomoedas

A empresa americana de conferência remota, Zoom, acaba de listar um aplicativo em blockchain que permitirá que pessoas e empresas monetizem suas chamadas para pagamentos exclusivamente em criptomoedas.

O SmartSessions é um aplicativo desenvolvido pela 2key.network em apenas algumas semanas, com o objetivo de suavizar a interrupção do Covid-19, utilizando a tecnologia SmartLink para capitalizar a crescente demanda por videochamadas.

Só em março, o Zoom teve um salto de 10 milhões de usuários para 200 milhões devido à pandemia que parou grande parte da população mundial. São professores, personal trainers, psicoterapeutas, tutores e mais, que hoje dependem do serviço.

O aplicativo baseado em blockchain usa contratos inteligentes para criar várias soluções de distribuição orgânica incentivada, automatizada e autogerenciada, que visam auxiliar donos de negócios, empresas e organizadores de eventos cujas atividades foram abruptamente interrompidas pela crise.

Antes do SmartSessions, cada participante de uma reunião no Zoom tinha que ser cobrado individualmente, e os pagamentos eram processados via PayPal ou transferência bancária.

Com a novidade, todo o gerenciamento e executado pelo contrato inteligente que processa o pagamento, gera e envia o link personalizado do Zoom para o participante, rastreia quantas vezes o convite foi visto e quantos ingressos foram vendidos.

A única coisa que o proprietário da empresa ou organizador do evento deve fazer é criar o convite com o editor interno 2key, especificar o número de participantes, data da sessão e custo por pessoa.

Os pagamentos são feitos exclusivamente por meio de criptomoedas, que podem ser compradas via cartão de crédito a partir do 2key, com 17 diferentes moedas fiduciárias, evitando restrições bancárias e garantindo segurança nas transações com a tecnologia blockchain.

De acordo com o Zoom, o novo aplicativo é um produto de marketing. Isso porque, quando um criador opta por ativar o sistema de recompensa por indicação, ele oferece automaticamente a qualquer pessoa que compartilhe o link do convite a possibilidade de receber uma recompensa que é estabelecida previamente.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon março 25, 2025

Banco Central amplia vigilância e mira transações de criptomoedas fora das corretoras

Escrito por Thiago Barboza
icon março 27, 2025

Brasil descarta moeda comum do BRICS

Escrito por Thiago Barboza
memecoins
icon março 31, 2025

Do mil ao milhão: trader faz US$ 43 milhões com memecoins

Escrito por Thiago Barboza