XP Investimentos lista 9 ações que pagam dividendos maiores que a Selic

Com o corte de 0,75 em ponto percentual na taxa Selic nessa semana, caindo para 2,25% ao ano, a rentabilidade da renda fixa ficou ainda menor, pois a taxa é acompanhada pelo CDI, principal benchmark de títulos públicos e privados.

Como resultado, muitos investidores estão desesperados em busca de alternativas, e aqueles que buscam por uma rentabilidade maior vai precisar alocar seu dinheiro em investimentos de renda variável.

Diante disso, a analista Betina Roxo, da XP Investimentos, listou as 9 ações que mais se tornaram atrativas depois dessa redução da Selic.

São ações que entregarão em dividendos um rendimento maior em 2021 do que a Selic após o reajuste do Copom (Comitê de Política Monetária).

A analista aponta que os setores mais beneficiados são de locação de veículos, shoppings, elétrico e varejo, confira a lista:

Isa CTEEP – Transmissão Paulista (TRPL4) ficou em 9° lugar, e pagará 6,3% em dividendos no ano que vem, seguida do Itaú Unibanco (ITUB4) em 8°, com 6,4%.

Ocupando o 7° lugar, está Sanepar (SAPR11), com 6,5%. Em 6°, a Cesp (CESP6) com 6,6%.

CCR (CCRO3) e Taesa (TAEE11) ficaram na 5ª e 4ª posições, ambos com 7,2%.

Em terceiro e segundo lugar estão Cyrela (CYRE3) e Engie (EGIE3), com 7,5% e 8%, respectivamente.

Em primeiro lugar fica a AES Tietê (TIET11), que pagará 10,4% em dividendos em 2021, sendo a melhor oportunidade, segundo a lista da XP.

De acordo com o relatório, a AES tem a prática de distribuir 100% do lucro líquido a seus acionistas com periodicidade trimestral, além de fazer parte do setor elétrico, com receita e custos mais previsíveis, possibilitando a entrega de lucros e dividendos mais consistentes.

As ações, no entanto, são mais arriscadas que a renda fixa e a flutuação do preço de alguns ativos pode acabar fazendo o investidor incorrer em perdas apesar dos dividendos distribuídos ao longo do ano.

O relatório completo, com os dados por trás da lista, está aqui.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

BRICS
icon abril 28, 2025

BRICS: China anuncia o desenvolvimento de sistema de pagamentos globais

Escrito por Thiago Barboza
robôs, trading, bots de trading
icon abril 23, 2025

Jack Mallers lança império Bitcoin: nova empresa surge com 42 mil BTC

Escrito por Thiago Barboza
Governo Lula
icon abril 30, 2025

Seus dados valem dinheiro? Governo brasileiro anuncia projeto inovador de monetização

Escrito por Thiago Barboza