O mês de junho foi pesado para as 10 principais criptomoedas por capitalização de mercado, sendo que apenas uma registrou ganhos no mês.
Enquanto isso, as maiores valorizações nos preços foram registradas por altcoins no top 50, confira a lista.
Top 10 ficou no vermelho
Entre os 10 principais criptoativos do mercado, apenas a Cardano (ADA) teve uma alta em junho, com mais de 16% — sem contar a stablecoin Tether (USDT), que registrou 0,01% de alta no preço.
As maiores desvalorizações ficaram por parte do Bitcoin SV (BSV), com -20,94%, e Ripple (XRP), com -13,42%.
O EOS registrou uma baixa de 11,49%, enquanto o BNB, token nativo da Binance caiu 11,19%.
Litecoin (LTC), Bitcoin Cash (BCH), Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) também ficaram no vermelho.
Criptomoedas com maior valorização
Enquanto as principais criptomoedas do mercado sofreram quedas no mês passado, o top 50 está recheado de altas. Separamos as 10 melhores a seguir:
Abrindo a lista, em décimo lugar está o Basic Attention Token, do navegador Brave, focado em privacidade (+17%), seguido da criptomoeda REP (+27%) em nono, e ZIL em oitavo (+28).
VET, CRO e KNC ocupam a sétima, sexta e quinta posições, respectivamente, com ganhos de 47%, 52% e 78%.
As criptomoedas Celsious Network (CEL) e Aave (LEND) ficaram em quarto e terceiro lugar, respectivamente, com ganhos superiores a 100%.
Em segundo lugar, está o token Compound (COMP), com a alta de 146%.
Mas quem liderou o ranking foi a Synthetix (SNX), criptomoeda recentemente citada aqui no Criptonizando pelo desempenho impressionante no ultimo ano, superando o Bitcoin com uma alta de 5.000% desde abril de 2019. Só em junho, no entanto, o ativo valorizou 153,82%.
Ainda no top 50, as maiores perdas ficaram por conta do token THETA com uma diminuição de quase 26%, seguido do Ethereum Classic (ETC) e BSV como moedas com quedas acima de 20%.