É possível ver o Bitcoin como porto seguro? – Cripto Mulheres debate

No último domingo, 06, o quadro Cripto Mulheres, do canal Dash Dinheiro Digital no Youtube, trouxe a tona questões acerca da possibilidade de enxergar o Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas como um porto seguro.

O debate patrocinado pela exchange Cointrade.cx foi guiado pela apresentadora Sabrina Coin e contou com mais três mulheres do universo dos criptoativos:

  • Daniela Meyer, head de marketing da Stratum;
  • Armatinha, analista de criptomoedas desde 2016;
  • Charys Oliveira, diretora operacional na Stratum.

Durante a conversa, foi abordada a segurança, vantagens, volatilidade e capacidade do Bitcoin, assim como adoção da moeda e seu uso como reserva de valor.

O papel do ouro no mercado também entrou na discussão em uma comparação com a principal criptomoeda do mercado, assim como a resistência do dólar como a principal reserva de valor no mundo, e muito mais.

Confira: 

https://www.youtube.com/watch?v=xLf2tx2CVEw&feature=youtu.be

No episódio anterior, o quadro Cripto Mulheres debateu sobre o conceito, recursos e vantagens das famosas Fintechs, assista.

O projeto tem como propósito falar da revolução atual com mulheres do universo cripto do Brasil e do mundo.

Toda semana, dois vídeos de debates sobre o mercado de criptoativos são publicados no canal, um no sábado e outro no domingo, ambos às 13h. O primeiro é apresentado por Rodrigo Digital, no quadro Debate Descentralizado.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 13, 2025

Pi Network sobe para US$ 1,35, ultrapassando Polkadot e Toncoin 

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 16, 2025

Ethena sobe 16,5% e mira US$ 1

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 15, 2025

Criptomoeda Degen lidera renascimento da Base Chain

Escrito por Thiago Barboza