Imagine estar andando a caminho do trabalho e acabar recebendo gratuitamente uma quantia em Bitcoin Cash (BCH) de um completo desconhecido.
Pois é, para muitos, isso seria ainda melhor que receber dinheiro físico, e está realmente acontecendo na cidade de Bakersfield, na Califórnia (EUA).
“Liguei para o noticiário”, disse um morador da cidade, de acordo com uma estação de notícias afiliada da NBC.
Residentes de Bakersfield, cidade com mais de 383 mil habitantes, têm começado a notar uma série de adesivos com um código QR colados por todos os cantos na cidade, incluindo metrôs e postes.
Ao escanear o código com o celular, a pessoa imediatamente recebe uma quantia em BCH de um indivíduo misterioso, que atende pelo pseudônimo de “Bitcoin Man” (Homem Bitcoin).
Surpreso e sem entender direito a situação, Indiana London, morador da cidade, entrou em contato com a mídia:
“Liguei para o noticiário e enviei o aplicativo bitcoin para obter suas informações de contato, e e-mail dizendo ‘ei, acabei de receber este pagamento estranho’. Eu escaneei em um poste, o que é meio suspeito”, declarou.
No Instagram, o perfil de Bitcoin Man (@bitcoinbakersfield) afirma que estão sendo distribuídos US$ 1.000 em Bitcoin Cash que estão escondidos “onde todos podem ver”.
Enquanto a iniciativa ganha popularidade nas redes sociais, ainda não foi confirmado se isso se trata de um golpe de marketing, um bilionário devolvendo à população, ou outra coisa.
No entanto, parece ser uma propaganda da Bitcoin.com empresa de carteiras de BTC comandada pelo popular Roger Ver, com o objetivo de atrair novos usuários.
De acordo comJoe Gregory, presidente da empresa de tecnologia local Grapevine MSP:
“Para mim, parece que eles estão fazendo uma promoção para administrar o Bitcoin.com, que é uma empresa de carteiras Bitcoin. A verdadeira vantagem seria fazer com que as pessoas se inscrevessem em seu sistema de carteira”, argumentou.