A força espacial dos EUA (USSF) firmou um contrato de segurança cibernética com a empresa de blockchain Xage.
A Xage garantiu um contrato para criar um protocolo descentralizado de proteção ponta a ponta para a força espacial dos EUA.
A empresa CyberSec também estará envolvida na proteção de dados em todos os ativos militares e civis da USSF.
A solução da CyberSec está voltada para permitir a verificação granular baseada em identidade para acesso a qualquer sistema USSF.
O acesso inclui os sistemas implantados na terra e no espaço, independentemente de sua geração, conforme reportou o Decrypt.
Segundo o comunicado à imprensa, “ao proteger os dados em uma arquitetura diversificada, operadores comerciais de várias partes, o USSF pode criar consciência situacional confiável em tempo real e bloquear vários ataques perigosos de falsificação ou intrusão de comando”.
No final do ano passado o USSF tornou-se uma organização independente, com um mandato para proteger os interesses dos EUA no espaço e acelerar o desenvolvimento de novas capacidades espaciais militares.
O protocolo da Xage, protegido por blockchain distribuirá e descentralizará dados do USSF garantindo contra pontos únicos de falhas.
Mesmo com recursos terrestres comprometidos ou desconectados, os satélites USSF no espaço continuarão funcionando.
“O USSF exige a aplicação descentralizada da segurança para estabelecer resiliência no domínio espacial e consciência situacional objetiva – em todos os ativos e elementos de dados”, disse o CEO da Xage, Duncan Greatwood, em um comunicado.
A solução Xage atende às necessidades de sistemas complexos de infraestrutura crítica, de acordo com o CEO Duncan, “estamos entusiasmados em trazer a solução Xage para a Força Espacial.
É um pequeno passo para o homem, e um salto gigante para a tecnologia blockchain.