O Banco Inter, grande rival do Nubank, acaba de lançar seu primeiro fundo de ações. É possível investir no produto com aplicando a partir de R$ 100.
A gestora Inter Asset, do banco 100% digital, entrou no mercado de ações com o fundo tradicional “Inter Valor FIA”, que investe em companhias com bons fundamentos econômicos, com horizonte de investimento de longo prazo, reportou o Valor Investe.
Segundo Daniel Castro, CEO da Inter Asset, o novo fundo é indicado para pequenos investidores que querem diversificar a carteira de investimentos, e afirma:
“A vertical de investimentos do banco é uma das que tem maior potencial de crescimento. O Inter está se colocando como uma alternativa cada vez melhor para atrair investidores”, diz Castro.
Embora o banco já tenha outros fundos de ações em sua plataforma, este é o primeiro fundo próprio do Inter.
A instituição aproveita para lançar mais produtos em meio à taxa básica de juros em patamares baixos, a busca de investidores por alternativas de aplicações financeiras que gerem mais retorno e a onda de estreias de novas empresas na bolsa.
O Inter concorre com instituições financeiras digitais e tradicionais que têm seus próprios fundos de ações em suas plataformas, como o C6 Bank e o Banco Original, além de corretoras, como Órama e XP.
Como destaque e principal vantagem competitiva do produto, o CEO da Inter Asset aponta a qualidade da equipe envolvida, e afirma que o objetivo é selecionar entre 10 e 15 ações de companhias líderes ou vice-líderes nos seus setores, com preço justo, através de análise qualitativa e quantitativa dos papéis, visando bater o Ibovespa.
Cada setor só pode ter participação abaixo de 30% no fundo e casa empresa, abaixo de 20%.
No entanto, a gestora pretende expandir a distribuição do produto para fundos de pensão e outras plataformas de investimento.
O Inter Valor FIA tem taxa de administração de 2% ao ano e taxa de performance de 15% sobre o que exceder o Ibovespa. A expectativa é bater R$ 100 milhões de patrimônio líquido já no 1° semestre de 2021.