Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

É oficial: Nubank confirma compra da Easynvest e vai competir com a XP Investimentos

É oficial: Nubank confirma compra da Easynvest e vai competir com a XP Investimentos

nubank-easynvest-xp-investimentos-compra-aquisição-mercado-economia

Nubank anunciou na manhã desta sexta-feira (11) a compra da Easynvest, corretora de investimento digital com 1,5 milhão de clientes e mais de R$ 20 bilhões sob custódia. 

Fundada em 1968, essa é a maior corretora independente do mercado brasileiro, e com a aquisição pelo Nubank, que é o maior banco digital do país, as coisas acabam de tomar outra proporção. 

fintech agora entra com tudo no mercado de investimentos liderado pela XP, que recentemente bateu de frente com o Nubank ao lançar seu próprio cartão de crédito sem taxas.  

Havia rumores sobre a aquisição desde semana passada, conforme reportado pelo Criptonizando. Na época, a fintech brasileira divulgou uma nota afirmando que, no momento, não havia “nenhuma aquisição para comentar ou confirmar”, sem excluir a possibilidade de negociações ainda em andamento. 

Em nota, David Vélez, fundador do banco digital, disse que a empresa tem desafiado o status quo nos últimos 7 anos para criar uma nova geração de serviços na América Latina, e já libertou “30 milhões de pessoas da complexidade do sistema financeiro com serviços e produtos práticos, convenientes e, principalmente, totalmente focados no cliente”.  

“O nosso desejo é fazer isso também no setor de investimentos”, afirma Vélez, que vê o mercado de invesitmentos no Brasil como algo ainda muito complexo, com produtos caros e muitas distorções, aponta a Valor Investe. 

Fernando Miranda, CEO da Easynvest, afirma que o acordo é um reconhecimento da trajetória de sucesso da corretora em democratizar o acesso a investimentos. 

“Nosso principal objetivo sempre foi promover o acesso das pessoas a investimentos, para que pudessem ter o maior rendimento de seu dinheiro. Agora com o Nubank, poderemos potencializar esse propósito e levar os serviços para ainda mais pessoas no Brasil e América Latina”, declarou Miranda. 

O que muda para os clientes

Por enquanto, não há mudanças para os clientes das duas plataformas, que permanecem operando normalmente e de maneira independente. 

Os próximos passos de integração dos serviços serão planejados por um novo grupo de trabalho, e serão iniciados após a do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). 

Desde que começou a comprar empresas em 2020, o Nubank já adquiriu outros dois negócios: a consultoria de tecnologia Plataformatec e, posteriormente, a Cognitec. 

 Recentemente, a fintech recebeu R$ 1,65 milhões em uma rodada de investimentos.

Leia também: Conheça as 5 melhores carteiras de bitcoin

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias