Investimentos arriscados não quer dizer investimentos ruins. O sucesso em aplicações depende muito da estratégia utilizada e requer tanto o apetite ao risco quanto o conhecimento por parte do investidor.
Aplicações muito ousadas apenas exigem mais conhecimento e estratégias dos investidores. Os riscos quando bem utilizados, servem para impulsionar ganhos e até equilibrar uma carteira demasiadamente conservadora.
Por isso, especialistas montaram a lista dos 5 investimentos mais arriscados, para quem busca aumentar os lucros e estão dispostos a enfrentar a possibilidade de perder algum dinheiro, conforme publicação do Valor Investe. Confira:
Em primeiro lugar da lista está o Mercado Futuro, é a compra e venda de contratos que possuem mercadorias, como milho, soja, dólar, juros, ações, etc, que serão negociados posteriormente.
É comprar algo na expectativa de que possa revender por um preço mais alto depois, tendo o lucro tão desejado em cima.
Já o Mercado de Opções fica em segundo lugar na lista, as chamadas opções são o direito de comprar ou vender algo por um preço determinado em uma data futura.
Sendo possível travar o preço do ativo no futuro, evitando prejuízos. O mercado de opções serve para permitir que o investidor negocie esse direito de compra ou venda por um período de tempo.
Os Fundos Alavancados estão em terceiro lugar, a alavancagem é investir um dinheiro maior do que se tem para tentar multiplicar os ganhos.
Em quarto lugar da lista estão os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs), são fundos de créditos, onde investe dinheiro que será emprestado para empresas que passam por dificuldades ou precisam de financiamento.
Os ganhos estão nas taxas de juros que se cobra das empresas que pegaram os empréstimos e que podem gerar ótimos retornos. Contudo, como todo empréstimo, o maior risco são os ‘calotes’.
E em quinto lugar, as Ações na Bolsa, onde se torna sócio de uma empresa que rendem o pagamento de dividendos.
As ações estão cada vez mais atrativas. De acordo com os especialistas o ideal seria diversificar, comprando de várias empresas.
Até mesmo as criptomoedas podem entrar na lista por se tratarem de uma renda variável. O mercado de ações e de cripto estão em constante oscilações, por isso são considerados investimentos arriscados.