Preço da XRP despenca após possível processo da CVM dos EUA contra a Ripple

xrp-preço-reino-unido-token-negociação-troca-sec-cvm-eua-processo-Comunidade pode forçar Ripple a queima de bilhões de XRP

A Ripple se prepara para enfrentar a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), e a notícia refletiu numa forte queda no preço do token XRP.

O CEO, Brad Garlinghouse, disse que a autoridade regulatória votou contra a empresa e “escolheu atacar as criptomoedas” por emissão e venda da XRP.

O executivo prevê que a SEC processe a empresa por venda de valores mobiliários sem registro, o que viola as leis de proteção aos consumidores.

“Jay Clayton [presidente da SEC] em seu ato final, está escolhendo vencedores e tentando limitar a inovação americana no mercado de criptomoedas ao BTC e ETH”, escreveu CEO no Twitter.

Segundo ele, o órgão está em descompasso com outros países do G20 e até mesmo com o resto da burocracia dos EUA, tornando-o incapacitado para escolher sobre inovações.

“Sua decisão beneficia especialmente a China”, escreveu o CEO.

Conforme reportou a revista Fortune, Garlinghouse e Chris Larsen, fundadores da Ripple, serão individualmente acusados.

“Não se engane, estamos prontos para lutar e vencer – esta batalha está apenas começando”, disse Garlinghouse.

XRP despenca 14%

Depois dos rumores acerca do processo da SEC contra a Ripple, o preço da XRP despencou cerca de 14% nesta terça-feira (22).

A moeda foi de US$ 0,529 para US$ 0,453 no dia, segundo dados do CoinMarketCap.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 9, 2025

Coinbase anuncia compra bilionária da Deribit

Escrito por Thiago Barboza
TRON (TRX)
icon maio 15, 2025

Sistema de energia da TRON impulsiona a evolução blockchain

Escrito por Thiago Barboza
BRICS
icon maio 13, 2025

BRICS: Brasil e China firmam acordo para dizer adeus ao dólar

Escrito por Thiago Barboza