A economista e ex-presidente do Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos (FED), Janet Yellen, acredita que é importante consideramos os benefícios das criptomoedas.
Janet está sendo nomeada para ser a próxima chefe do Tesouro dos EUA, e reconhece o valor dos ativos digitais.
Conforme reportou o Crypto News, a ex-presidente do FED comentou que “as criptomoedas e outros ativos digitais têm potencial para melhorar a eficiência do sistema financeiro”.
“Ao mesmo tempo, sabemos que eles podem ser usados para financiar o terrorismo, facilitar a lavagem de dinheiro e apoiar atividades malignas que ameaçam os interesses de segurança nacional dos Estados Unidos e a integridade dos EUA e dos sistemas financeiros internacionais”, declarou a economista.
A nova chefe do Tesouro dos EUA, acredita que precisamos encorajar o uso das criptomoedas para atividades legítimas, enquanto tentamos restrigir o uso dos ativos para atividades ilegais.
O Tesouro dos EUA, o FED, os outros bancos federais e reguladores de valores mobiliários, pretendem trabalhar em conjunto para estruturar uma regulamentação eficaz para as criptomoedas e outras inovações de fintech.
Em 2017, a ex-presidente do FED declarou que a blockchain é uma nova tecnologia muito importante que pode ajudar a melhorar as transações em todo o sistema financeiro.
Janet, sendo a nova chefe do tesouro, pretende trabalhar em conjunto com outros órgãos reguladores para impulsionar o uso dos ativos e melhorar o sistema financeiro.
Yellen disse ao comitê que “as criptomoedas são uma preocupação particular na luta contra o financiamento do terrorismo”.
Acrescentando que o governo precisava “garantir que nossos métodos para lidar com essas questões mudem junto com a tecnologia em mudança”.
O objetivo de Janet Yellen é reduzir o uso dos ativos digitais em certos grupos.
O senador Todd Young apontou que o bitcoin (BTC) e outras moedas digitais estão fornecendo transações financeiras em todo o mundo, e que isso oferece benefícios potenciais para os EUA e seus aliados.