Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Tesouro do Reino Unido classifica XRP como token de negociação

Tesouro do Reino Unido classifica XRP como token de negociação

xrp-preço-reino-unido-token-negociação-troca-sec-cvm-eua-processo-Comunidade pode forçar Ripple a queima de bilhões de XRP

Em relatório publicado na última quinta-feira (07), o departamento do Tesouro do Reino Unido classificou o XRP da Ripple como um token de negociação.

Enquanto a Ripple enfrenta nos Estados Unidos uma ação judicial da SEC sobre a classificação de seu token como um título, o HM Treasury, Departamento de Negócios e Finanças do governo do Reino Unido, resolveu prestar esclarecimentos sobre sua posição.

A categorização do XRP foi publicada em um documento de 41 páginas no qual a autoridade regulatória britânica afirma que as criptomoedas atendem a uma variedade de funções, desde o comércio de colecionáveis digitais até o levantamento de capital para novos projetos.

O texto, intitulado “Abordagem regulatória do Reino Unido para ativos criptográficos e stablecoins: consulta e solicitação de evidências”, diz ainda que não existe um consenso internacional acerca de uma taxonomia ou classificação para os criptoativos.

XRP é token de negociação

O artigo aponta que, em 2019, o Financial Conduct Authority (FCA), regulador financeiro do Reino Unido, publicou uma “Orientação sobre Cripto-Ativos”, onde são descritas três categorias de tokens:

  • Tokens de dinheiro eletrônico;
  • Tokens de títulos;
  • Tokens não regulamentados.

De acordo com a classificação, os tokens de títulos têm características semelhantes a um investimento específico, “como um título de ação ou dívida, conforme definido na legislação do Reino Unido”.

Nos EUA, é nessa categoria que a autoridade regulatória está colocando o token da Ripple. Contudo, o Tesouro do Reino Unido tem outra perspectiva, e enquadra o XRP em “tokens não regulamentados”, que se divide em duas subcateogiras:

Há os tokens de utilidade (utility tokens) e os tokens de troca / negociação (exchange tokens). A autoridade britânica afirma:

“Exchange tokens: tokens usados ​​principalmente como meio de troca – isso inclui criptoassets amplamente conhecidos, como Bitcoin, Ether e XRP.”

O posicionamento escolhido pelo governo do Reino Unido dá ênfase às boas relações da Ripple com a nação europeia formada por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Em outubro do ano passado, Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, anunciou que a empresa estaria planejando sair dos Estados Unidos devido às dificuldades regulatórias, e citou Londres como um possível destino, ao lado de Suíça, Cingapura, Japão e Emirados Árabes.

Leia também: Elon Musk se torna o homem mais rico do mundo e sua criptomoeda favorita segue em alta

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias