Nas últimas semanas muitas criptomoedas estão sendo lançadas, inclusive a Vira-lata Finance, a criptomoeda do doguinho caramelo. Entre memes e verdades, entender qual é uma aposta certeira e qual não é se torna uma missão e tanto.
Pato, rato, gato, cachorro, os animais absolutamente invadiram o mundo das criptomoedas. Mas será que você pode confiar em todas essas opções?
O que a Vira-lata Finance fala sobre criptomoedas scam?
O termo scam é utilizado para designar golpes cibernéticos. Assim, no universo das criptomoedas, o mesmo está relacionado a esquemas e ações fraudulentas. Ou seja, uma pessoa cria criptomoedas scam para tirar vantagens financeiras.
Tendo isso em mente, a Vira-lata Finance reforça que, infelizmente, existe uma grande quantidade de moedas criadas diariamente. A maioria delas trata-se de scam.
Assim, a equipe por trás da Vira-lata Finance alerta que não tem ligação com nenhuma outra criptomoeda criada pela comunidade. Além disso, indica aos seus seguidores que não coloquem seus dinheiros em terceiros projetos.
Por isso, eles alertam aos seus “cãopanheiros” que é importante estar atento a algumas informações. Isso porque muitas das criptomoedas recentes apontam que tudo não passa de um golpe.
Como evitar o scam?
Os criadores da moeda ainda ressaltaram algumas dicas para reconhecer uma scam. Na publicação eles apontam alguns sinais, como:
- Promessas de ganhos expressivos;
- Cópias de sites já existentes;
- Falta de originalidade;
- Erros de português;
- Falta de profissionalismo.
No post feito pela Vira-lata Finance foi reforçado que não existe nenhuma garantia de lucro ao investir no $REAU. É claro, existe sim a possibilidade de ganhos expressivos, mas também existe o risco da desvalorização e de a moeda se transformar em um verdadeiro fantasma.
Assim, eles finalizam recomendando que você invista apenas aquele dinheiro que não irá lhe fazer falta, caso você acabe perdendo.
“Qualquer pessoa que te venda garantia de lucro está tentando te roubar. Jamais acredite nisso”.
Entretanto, uma coisa que nós podemos afirmar é: não existe dinheiro fácil. Sempre quando você aposta em uma nova criptomoeda, principalmente se ela tem como objetivo ser um “meme”, você tem grandes riscos.
Portanto, cuidado com as criptomoedas que estão rodando por aí e estão “na boca dos investidores”.