A rede RSK poderá ter um aumento significativo na adoção do Bitcoin nas Finanças Descentralizadas (DeFi) assim que o protocolo Sovryn for lançado na rede principal. O produto é apoiado pelo icônico investidor Anthony Pompliano.
RSK ultrapassa a Lightning Network
A equipe da RSK Network, o primeiro ecossistema financeiro descentralizado na rede Bitcoin (BTC), pode ver um crescimento explosivo no interesse dos usuários. O valor total bloqueado em seus contratos inteligentes têm como meta os 1.500 bitcoins.

De acordo com o explorador RSK Mainnet, o número de contas na rede ultrapassou 50.000. Enquanto isso, o hashrate líquido de RSK aumentou 78% em abril, refletindo o envolvimento crescente de mineradores de Bitcoin (BTC).
Vários aplicativos baseados em RSK processaram 260.000 transações, enquanto o número de soluções que estão trabalhando no protocolo aumentou significativamente nos últimos meses.
Os usuários de aplicativos aproveitam o modelo econômico RIF (RSK Infrastructure Framework) que permite aos usuários proteger as operações DeFi com o incomparável hashrate do Bitcoin.
Empréstimos descentralizados
O lançamento do Protocolo Sovryn em abril foi mais um marco notável para o sucesso do RSK. Este protocolo é projetado para o desenvolvimento de exchanges descentralizadas e protocolos de empréstimo.
O Sovryn tem um fundo de investimento sólido, levantando mais de US$ 10 milhões de um grupo de investidores liderado por Anthony Pompliano.
O cofundador da Sovryn, Edan Yago, prevê grandes perspectivas para seu produto, destacadas por sua singularidade como uma camada 2 do Bitcoin:
“O Bitcoin é o centro de gravidade de toda a criptoeconomia. As inovações da camada 2 apenas aumentarão seu alcance. Quando as pessoas pensam em Cadeia 2 Bitcoin, a maioria pensa em Lightning Network. As sidechain são um complemento poderoso para o Lightning e estão ganhando uma notável tração do usuário.”
Agora, o Sovryn oferece suporte a operações básicas de DeFi com Bitcoin (BTC), US Dollar Tether (USDT) e stablecoins.
Leia mais: Bitcoin pode não passar por uma forte correção após o ciclo de alta, diz chefe da Kraken