A empresa desenvolvedora de softwares Alethea AI, que deseja criar o primeiro “NFT inteligente” do mundo, acaba de garantir US$ 16 milhões em financiamento por meio da venda privada de tokens para criar um metaverso povoado por seus bots.
Os principais investidores incluem o fundo de NFT Metapurse, a firma de investimentos Crypto.com, Mark Cuban, Dapper Labs, BITKRAFT, Galaxy Interactive, Sfermion e a LD Capital, de acordo com um anúncio da Alethea.
Um NFT é uma propriedade digital que pode ser uma obra de arte digitalizada, uma música, figurinhas ou mesmo um documento. Mas Alethea quer que o mundo dos NFTs evolua para algo como “agentes totalmente interativos, envolventes e autônomos que podem aprender e evoluir a partir do ambiente”.
A ideia é que os iNFTs (NFTs Inteligentes) com suas próprias personalidades sejam capazes de interagir uns com os outros em um mundo paralelo, computadorizado e movido a IA.
“A tese da Alethea é que os NFTs fornecerão uma infraestrutura de direitos de propriedade definitiva para o Metaverso emergente, impulsionado por avatares interativos e inteligentes.
A infraestrutura de IA construída pela Alethea servirá como um tecido conjuntivo subjacente para permitir que os NFTs ‘ganhem vida’ como ativos de mídia interativa, com traços de personalidade, preferências e capacidade interativa em tempo real.” – Afirmou a empresa.
Qual sua opinião sobre o projeto da empresa? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Irã suspende proibição da mineração de Bitcoin em setembro