A carteira Bitcoin de El Salvador enfrentou e ainda está enfrentando desafios técnicos ao adotar a criptomoeda carro-chefe como moeda de curso legal.
O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, disse que, devido às dificuldades técnicas, a carteira Bitcoin conhecida como Chivo será desligada durante o horário de baixo tráfego para manutenção.
“Vamos aproveitar a madrugada para fazer ajustes na carteira Chivo, melhorar a experiência do usuário e os problemas que ela deu durante o dia.
Vamos desligar o sistema da 1h às 6h para fazer esses ajustes. Nossas equipes estão prontas. Esperamos que amanhã seja muito melhor.”
Problemas para adquirir Bitcoin
O presidente Bukele também está pedindo aos salvadorenhos que relatem os desafios que enfrentaram ao usar a carteira Bitcoin.
“Isso nos ajudará a resolver seu problema específico e melhorar a experiência de todos. O site permanecerá aberto para futura assistência técnica.”
A carteira Chivo foi desenvolvida pela BitGo, startup com sede na Califórnia, de acordo com a Forbes.
O presidente Bukele diz que a carteira seria disponibilizada para download na loja de aplicativos móveis do Google gradualmente.
A carteira Chivo conquistou a primeira posição na loja de aplicativos móveis da Apple na categoria de finanças em apenas oito horas.
As empresas ainda se reservam o direito de escolher entre o BTC e o dólar dos Estados Unidos para os pagamentos finais. Entretanto, carteira Chivo oferece uma opção para os comerciantes converterem sua receita de Bitcoin em dólares automaticamente.
LEIA MAIS: Binance apoiará Cardano em seu Hard Fork em 12 de setembro