Nayib Bukele, presidente de El Salvador, anunciou recentemente que o governo comprou mais 100 bitcoins em meio à queda do mercado. Isso equivale a cerca de US$ 5,4 milhões nos preços atuais.
Como sempre, o “CEO de El Salvador”, como afirma sua biografia no Twitter, casualmente anunciou a compra em um tweet na sexta-feira. Apesar da queda do bitcoin nesta semana, o presidente não duvidou de seu investimento. Em vez disso, ele aproveitou a chance de acumular mais moedas.
“El Salvador acabou de comprar a baixa. 100 moedas extras adquiridas com desconto ”, diz o tweet.
No mês passado, o presidente anunciou uma compra de 420 bitcoins, depois que seu preço em dólares caiu para a faixa inferior de 60 mil.
Em resposta, o entusiasta do ouro, Peter Schiff, não ficou impressionado. Respondendo a Bukele, ele disse que a compra foi “lamentável” para o povo de El Salvador e suspeita que o país acabará reduzindo suas perdas e vendendo seu bitcoin.
A partir do dia em que a moeda ganhou curso legal no país, o presidente anunciou vários investimentos consecutivos em Bitcoin, especialmente após as quedas no preço.
Compromisso de longo prazo com Bitcoin
Dias atrás, Bukele anunciou os planos de El Salvador para construir uma “Cidade do Bitcoin”, financiada por títulos de dívida no valor de US$ 1 bilhão. Metade dos fundos será usada para comprar bitcoin e a outra metade será investida na infraestrutura de mineração utilizando a energia vulcânica do país.
Você está confiante com a adoção do Bitcoin por governos? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Bilionário dono do Grupo Salinas recomenda compra de bitcoin contra inflação