Desde que a El Salvador traçou planos para adotar o bitcoin como moeda legal em junho de 2021, várias organizações financeiras globais têm tentado alertar o país sobre suas ações. Além do FMI, o Banco da Inglaterra, liderado pelo crítico do BTC, Andrew Bailey, foi o que mais se manifestou.
A instituição usou quase todas as oportunidades desde então para avisar que El Salvador deveria usar apenas moeda fiduciária. A fala mais recente veio no início desta semana, logo após o presidente do país – Nayib Bukele – anunciar planos para construir uma Cidade do Bitcoin.
Conforme relatado pela Bloomberg, Bailey criticou a decisão de El Salvador:
“Preocupa-me que um país o escolha como moeda nacional. O que me preocuparia acima de tudo é se os cidadãos de El Salvador entendem a natureza e a volatilidade da moeda que possuem ”.
Resposta de Nayib
Ao abordar os comentários mais recentes de Bailey, o presidente Bukele respondeu de forma um tanto irônica, especialmente sobre as preocupações “genuínas” que o presidente do Banco da Inglaterra tem com o povo de El Salvador:
“O Banco da Inglaterra está preocupado com a adoção do Bitcoin por El Salvador? Mesmo? Acho que o interesse do Banco da Inglaterra pelo bem-estar de nosso povo é genuíno. Certo? Quero dizer, eles sempre se preocuparam com nosso povo. Sempre. Tenho que amar o Banco da Inglaterra. ”
Qual sua opinião sobre a adoção de El Salvador? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: El Salvador aproveita queda e compra mais 100 bitcoins