O ex-estagiário da SpaceX, Sahil Gupta, continua defendendo sua teoria de que o centibilionário Elon Musk é Satoshi Nakamoto, o pseudônimo criador do Bitcoin.
Em um post publicado recentemente no popular site de blogs Medium, Gupta diz que agora tem “quase certeza” de que Musk está por trás do Bitcoin. Sua convicção foi reforçada por um telefonema com Sam Teller, o ex-chefe de gabinete do empresário.
Depois que Gupta perguntou a Teller se Musk era ou não Satoshi, este deu uma resposta ambígua que tornou as coisas mais confusas:
“Houve silêncio por 15 segundos. Então Teller disse: “Bem, o que posso dizer?” Não é uma paráfrase. Palavras reais.”
Gupta, que também trabalhou brevemente para a Tesla em 2018, ganhou as manchetes com sua postagem original, que se tornou viral em 2017.
Ele especulou que Musk poderia ter facilmente escrito o white paper do Bitcoin por causa de sua vasta experiência em criptomoedas e economia. O sul-africano foi um dos co-fundadores da gigante de pagamentos PayPal.
Musk é proficiente na linguagem de programação C ++, que Satoshi usou para escrever a versão original do software Bitcoin.
Em 2014, Satoshi fez um breve retorno à internet para desmascarar o infame artigo da Newsweek sobre o nipo-americano Dorian S. Nakamoto ser o criador do Bitcoin, simplesmente afirmando que não era ele. Musk tuitou sobre isso apenas uma semana após o reaparecimento no site da Fundação P2P.
O público em geral não precisa de muito convencimento. Uma pesquisa realizada em maio mostrou que mais da metade dos australianos pensam que Musk é Satoshi.
Musk nega ter criado Bitcoin
Musk negou ter inventado o Bitcoin em um tweet de 2017 em resposta à teoria de Gupta, mas isso não acabou com as especulações.
O maior argumento contra essa teoria é que Musk é conhecido como um proponente da energia sustentável. Então, é provável que ele crie uma criptomoeda que consumiria muita eletricidade e produziria uma grande pegada de CO2.
Em março, a Tesla começou a aceitar Bitcoin, mas depois suspendeu os pagamentos com a maior criptomoeda devido a preocupações ambientais, o que causou uma queda maciça de preço.
O centibilionário de 50 anos também afirmou repetidamente que prefere Dogecoin, sua moeda meme favorita, a Bitcoin para pagamentos.
A menos que Musk esteja jogando xadrez 3D, é improvável que ele tenha criado o Bitcoin, apesar de alguns argumentos convincentes a favor da teoria.
LEIA MAIS: É o momento do LINK? Token se recupera, mas essas duas condições podem o fazer subir ainda mais