Bitcoin é liberdade, afirma príncipe da Sérvia e da Iugoslávia

O príncipe Philip da Sérvia e da Iugoslávia falou recentemente sobre bitcoin em um programa de TV, tecendo elogios ao cripto-ativo e destacando a necessidade de separar o dinheiro do estado.

O príncipe Philip, membro da Casa de Karađorđević, é o segundo filho do último príncipe herdeiro do antigo Reino da Iugoslávia. Ele é o gêmeo do príncipe Alexander e o segundo na linha de sucessão ao trono depois do príncipe Peter.

O príncipe Philip está atualmente trabalhando com um gerente global de ativos em Londres, de acordo com o site da Família Real da Sérvia.

“Eu trabalho em finanças. Trabalho na gestão de ativos para uma empresa financeira internacional. 

A sede fica em Nova York, mas tem um grande escritório em Londres. Eu sou um analista. Adoro analisar o mundo.

Analiso e principalmente conto aos clientes o que acontece com o mercado, o que está acontecendo com seus portfólios, e converso com muitos outros analistas e muitos outros gestores de portfólio dentro da empresa.“

Quando questionado sobre o mercado de criptomoedas, Philip afirmou:

“Não cripto, mas bitcoin. É apenas sobre bitcoin. Bitcoin é liberdade, e isso é algo que eu quero para todos.”

Isso é algo que todo mundo tem que aprender. Eles vão aprender lentamente. 

Algumas pessoas não vão querer aprender porque não estão acostumadas. Eles querem proteger o sistema em que se saem bem.

Mas eles não percebem que esse sistema, bem, talvez eles saibam, não é vantajoso para todos os outros no mundo, então bilhões de pessoas ao redor do mundo não estão se divertindo agora”.

Philip enfatizou que o dinheiro deveria se separar novamente do estado, afirmando:

“Acho que precisamos ter dinheiro forte novamente. Precisamos ter dinheiro de boa qualidade que não esteja sujeito à inflação.

Especialmente desde aquela última crise financeira em 2008, em que estímulos extraordinários foram injetados nas economias. 

E desde então, com a pandemia, quantidades sem precedentes de estímulo foram injetadas na economia e, é claro, para onde vai esse dinheiro? Vai criar inflação.

Com o Bitcoin, você não tem isso. Você tem um limite de apenas 21 milhões de bitcoins que serão produzidos.

Portanto, nunca será um ativo inflacionário e isso ajuda a proteger as pessoas.

Além disso, é livre de censura. É muito fungível. Você pode movê-lo… e isso ajudará na soberania do povo e ajudará na liberdade das pessoas”, concluiu Philip.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Ao investir 3 btcs no Bitcoin Volcano Bond, você recebe residência permanente em El Salvador

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 12, 2025

Ethereum hoje: staking atinge máxima histórica com valorização

Escrito por Thiago Barboza