Viúva de John McAfee busca por autópsia um ano após a morte do marido

John McAfee é preso na Espanha por evasão fiscal

Um ano se passou desde que o corpo do empresário de tecnologia, desenvolvedor de software e entusiasta do mercado de criptoativos John McAfee foi encontrado em sua cela em uma prisão espanhola. 

Até hoje, como relata a Reuters, o corpo de McAfee ainda está em um necrotério espanhol, onde a autópsia inicial foi realizada.

Leia mais: Esposa de John McAfee culpa governo dos Estados Unidos por morte do marido

A viúva de McAfee, Janice, sustentou que a morte de seu marido não foi resultado de suicídio, conforme relatado inicialmente, e lançou uma campanha de petição no Change.org para pressionar o governo espanhol a liberar o corpo de seu marido.

“Há um ano, John McAfee foi roubado de nós. Um campeão de liberdade e privacidade, o mundo é um lugar muito mais sombrio sem ele”, twittou Janice McAfee, marcando o aniversário.

Uma autópsia realizada pelas autoridades espanholas determinou que McAfee morreu por suicídio, afirmando que seu corpo foi encontrado pendurado em sua cela.

“A família de McAfee considerou a autópsia original incompleta e pediu mais verificações, que foram negadas por um juiz local”, disse o advogado de McAfee, Javier Villalba.

A família recorreu da decisão e um juiz decidiu que o corpo de McAfee não poderia ser entregue à família até que o tribunal resolvesse o recurso, de acordo com Villalba.

A McAfee lançou o primeiro software antivírus comercial com seu nome em 1987 e concorreu à presidência dos Estados Unidos em 2016 e 2020, ambas as vezes buscando sem sucesso a indicação do Partido Libertário.

McAfee foi encontrado morto no mesmo dia em que o Supremo Tribunal da Espanha autorizou sua extradição para os Estados Unidos. 

A polícia espanhola prendeu McAfee depois que o Departamento de Justiça dos EUA emitiu uma acusação. 

O programador enfrentou 30 anos de prisão por acusações de evasão fiscal decorrentes de um suposto esquema de ICO.

“É difícil colocar em palavras como foi a vida no ano passado”, twittou Janice McAfee no início desta manhã. 

“Ainda não consigo acreditar que John se foi”, escreveu ela, incentivando seus seguidores a assinar a petição Change.org, que tem como objetivo reunir 100.000 assinaturas.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Com Nubank comprando Bitcoin, Warren Buffett agora possui exposição ao criptoativo

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza
ethereum hoje
icon junho 12, 2025

O jogo vira: Ethereum é a bola da vez

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin despenca pós-ataques Israel-Irã: comprar ou vender?

Escrito por Conny Chu