Cidade de Miami vai lançar 5 mil NFTs na rede Ethereum

Francis Suarez, prefeito de Miami, compartilhou planos na quinta-feira para lançar 5.000 NFTs na rede Ethereum ainda este ano. 

Miami está em parceria com a revista TIME, Mastercard e Salesforce para que isso aconteça.

Os NFTs estão sendo projetados por 56 artistas diferentes de Miami “representando a área de 56 milhas quadradas da cidade”, de acordo com um comunicado de imprensa.

A Time USA ajudará a definir a estratégia de NFT da cidade, bem como a executar o projeto, enquanto a Mastercard oferecerá benefícios exclusivos aos titulares de NFT de Miami, como acesso a eventos especiais em restaurantes e passeios culturais privados na cidade.

A Salesforce gerenciará o processo de cunhagem e vendas primárias dos NFTs com sua nova plataforma NFT Cloud, um produto Salesforce ainda a ser lançado que permite às marcas cunhar e vender NFTs.

O presidente da TIME, Keith Grossman, que também está no Conselho Consultivo Web3 da Salesforce, disse ao Decrypt que o projeto Miami NFT é a primeira incursão da TIME para ajudar outras entidades a implantar projetos NFT.

Ele disse que os NFTs de Miami têm como objetivo dar aos detentores a capacidade de desbloquear experiências únicas.

“A obra de arte refletirá a tremenda diversidade representada na cidade de Miami”, acrescentou Grossman.

“Continuaremos a empregar essas novas tecnologias para apoiar nossos negócios existentes e atrair novos”, disse Suarez em comunicado. 

Os NFTs de Miami – planejados para um lançamento em dezembro após a mudança da Ethereum para a prova de participação – não será a primeira incursão da cidade no setor. 

Suarez lançou o MiamiCoin (MIA), uma altcoin que a cidade guardaria em uma carteira e outros poderiam comprar, em agosto do ano passado. 

O ativo gerou cerca de US$ 8 milhões em receita para a cidade em apenas dois meses, mas agora caiu 98,9% em relação ao seu recorde histórico, de acordo com dados do CoinMarketCap.

Desde então, Miami bloqueou ou apostou a maior parte de seu token para obter um rendimento em Bitcoin e compartilhou planos para devolver uma quantia não especificada desse rendimento aos residentes de Miami.

A cidade do Rio de Janeiro anunciou há alguns meses que possui planos para se integrar ao mercado de criptoativos.

O prefeito Eduardo Paes confirmou que a iniciativa da prefeitura está sendo inspirada na cidade de Miami.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Brasil pode se tornar centro mundial para mineração de Bitcoin (BTC) com nova lei em discussão

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin
icon maio 8, 2025

Bitcoin está pronto para um “rali perfeito” graças ao Fed, diz Arthur Hayes

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon maio 14, 2025

Tether vai investir US$ 459 milhões em BTC na sua nova empresa

Escrito por Thiago Barboza
Uniswap
icon maio 8, 2025

Uniswap: crise expõe disputa de poder na DAO

Escrito por Thiago Barboza