Bitcoin vai receber volume de compra massivo, afirma Coin Shares

Em uma nova atualização, a CoinShares avaliou a recente decisão da Tether de alocar até 15% de seus lucros em bitcoin como parte de sua nova estratégia de gerenciamento de reservas.

“O anúncio da Tether, uma das stablecoins mais proeminentes denominadas em dólares americanos, que decidiu começar a comprar Bitcoin com parte de seu lucro, deverá ter um efeito positivo no preço do Bitcoin.

Nossos dados de fluxos de fundos revelam que a valorização semanal do preço, onde os fluxos semanais de fundos variaram de US$ 10 a 20 milhões, foi de 2,3%. 

Embora o desvio padrão dessas observações tenha sido de 10%, é encorajador que 64% das vezes os movimentos de preços tenham sido positivos. Isso sugere um impacto positivo mensurável da decisão da Tether de aumentar progressivamente suas participações em Bitcoin.”

O diretor de tecnologia da Tether, Paolo Ardoino, reconheceu a mudança da empresa no Twitter, explicando sua lógica.

“Por que Bitcoin e não outra coisa? Como o Bitcoin é o epítome de um sistema monetário sólido e seguro com sua natureza descentralizada e escassez, o Bitcoin está revolucionando o conceito de dinheiro e desafiando as finanças tradicionais.

O Bitcoin desafiou as expectativas, quebrou fronteiras e fornece acesso ao sistema financeiro global para qualquer pessoa com conexão à Internet.”

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

criptomoedas em destaque
icon maio 13, 2025

GOAT salta 220% com a disparada das memecoins – Qual a melhor memecoin para comprar? 

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 15, 2025

Pump.fun inova e vai distribuir receita com criadores: Chegou o momento da SOL brilhar?

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 20, 2025

Hackathon propõe uso de stablecoins para solução do mundo real

Escrito por Thiago Barboza